REVOLTA - Moradores querem segurança e iluminação em trecho da Estrada da Penal - VÍDEO

Revoltados moradores querem segurança e iluminação em trecho da Estrada da Penal

REVOLTA - Moradores querem segurança e iluminação em trecho da Estrada da Penal - VÍDEO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Estrada da Penal é uma das principais vias de acesso da região Norte de Porto Velho para bairros da zona Leste, há muito tempo
vem apresentando sérios problemas que está deixando a população daquele setor em estado de alerta. O trecho da Rua do Contorno (Bairro Conjunto Marechal Rondon) até a Rua Gibim, no Conjunto 4 de Janeiro, está um verdadeiro descaso. A falta de iluminação, sem sinalização adequada na via, sem segurança e acúmulo de lixo que é despejado por populares são alguns dos pontos que a reportagem identificou durante a apuração no local.

Segundo moradores, o trecho nunca foi iluminado e constantemente alunos e outras pessoas que passam por ali transitam a pé são atacadas por marginais, que se escondem no matagal. Pelo menos sete postes instalados na via não possuem padrão de iluminação deixando a estrada um “breu” (escuridão total) a noite.

A região possui duas escolas públicas, sendo elas José Otino de Freitas e 4 de Janeiro, além de igrejas e comércios. A via por sua vez não possui calçada para pedestres que tem de dividir espaço com ônibus, caminhões, carros e motos.

Os moradores estão desesperados com as condições do local e pedem que o poder público municipal tome alguma providência.

O senhor Isaque Albino, que reside na Estrada da Penal há quase 10 anos disse: “Eu não aguento mais morar aqui, estou tentando vender minha casa porque já fui assalto mais de seis vezes, na última amordaçaram toda minha família. À noite os carros passam fazendo “racha”, apostando corrida. Tem trecho aqui com marginais escondidos, prontos para atacar. Não aguentamos viver confinados, trancados dentro de casa, respirando carniça de animais que são jogados no acostamento da via”, esclareceu o morador.

A reportagem tentou por diversas vezes conversar ou agendar uma entrevista com Gerardo Martins, diretor presidente da EMDUR (Empresa de Desenvolvimento Urbano), porém não obteve sucesso.

Os moradores disseram que fizeram inúmeras reclamações na Eletrobrás sobre a falta de iluminação, porém nenhuma delas surtiu efeito. Os moradores se queixaram ainda que tomaram conhecimento através de um engenheiro elétrico, que o problema de iluminação é de responsabilidade da estatal, pois a rede local não possui padrão de baixa tensão, que seria especifico para instalação de lâmpadas. Até o momento não existe previsão de qualquer alteração no setor e a escuridão deve continuar.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS