Escola Daniel Berg investe em qualificação
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A professora da Escola Daniel Berg, Viviane Daniele Barbosa Neres, participou no período de 15 a 17 de agosto, do Seminário sobre inclusão e
diversidade, realizado em Ji-Paraná. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Ji-Paraná, com recursos do Governo Federal.
O seminário contou com a participação de cerca de 130 profissionais da educação, a maioria professores de salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Foram abordados temas como Multiculturalismo e interculturalismo, Desenvolvimento infantil, Dificuldade de alfabetização de jovens e adultos, Inclusão de alunos com altas habilidades (superdotados), Síndrome de irlen (SI), Gênero e sexualidade, Altismo e Linguagem de sinais. “Foi muito gratificante, principalmente essa parte da síndrome de irlen, que tem características muito parecidas com a dislexia, porém está ligada a uma sensibilidade visual”, disse Viviane.
Outro tema que chamou a atenção dos participantes foi o das Altas habilidades. Segundo Viviane, muitas vezes as escolas se preocupam em incluir alunos com dificuldades de aprendizagem e deixam de incluir os superdotados.
Viviane, que é professora da Sala Interativa da Escola Daniel Berg, vem recebendo treinamento continuado sobre Atendimento Educacional Especializado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!