Escola Marechal Rondon do Senai forma sete mil novos profissionais este ano

Escola Marechal Rondon do Senai forma sete mil novos profissionais este ano

Escola Marechal Rondon do Senai forma sete mil novos profissionais este ano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Escola Marechal Rondon do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) tem perspectiva de formar em 2015 sete mil alunos em

cursos a partir do segmento mais básico - com a iniciação profissional, incluindo cursos de curta duração -, aos de alta complexidade, que são os cursos técnicos. Alguns são gratuitos e outros pagos. “O Senai não foca apenas no público jovem. Foca também naqueles que querem mudar de profissão, pois os cursos profissionalizantes são a tendência do mercado”.

O diretor da Escola Marechal Rondon, Helder Cavalcante, explicou que a unidade disponibiliza 30 por cento de cursos gratuitos. E quanto aos pagos, os valores são atrativos em relação ao mercado. Ele lembra ainda que para empresários e industriais existem descontos que vão de 5 a 20 por cento, dependendo da indústria. Os valores podem ser parcelados e, além disso, a qualidade Senai é o diferencial. Cavalcante falou que foi aluno do Senai e hoje é o diretor da unidade Marechal Rondon. Afirma que 60 por centos dos docentes do Senai foram alunos.

Esses detalhes do funcionamento das escolas do Senai foram explicados, nesta quinta-feira, pelo diretor da Escola Marechal Rondon do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Helder Cavalcante, enquanto acompanhava o presidente em exercício da Fiero, Osvaldo Rosalino em visita às oficinas da escola. Ele lembrou que esta é a sexta edição do Mundo Senai, evento cujo objetivo é levar conhecimento das profissões da indústria à comunidade.

Rosalino elogiou as dependências e destacou a importância do evento. “Os jovens precisam conhecer in loco como funciona o dia a dia da escola, os cursos disponíveis. O Senai mediante a adoção tecnologia de ponta e a infraestrutura moderna tem contribuído para o fortalecimento da nossa indústria”, garantiu o presidente.

Cavalcante citou como exemplo a Europa, que forma de 60 a 80 por cento de público dos cursos técnicos. No Brasil esta média cai para 12 a 20 por cento, dependendo da região. Isso mostra que o país se voltou para a educação superior e esqueceu o ensino técnico.

Sob a supervisão do professor Ailton Trindade, o aluno do curso de mecânica de automóveis Gabriel Braga Ferreira, da unidade Marechal Rondon, durante o Mundo Senai vai apresentar aos visitantes a área de balanceamento.

O jovem falou que é gratificante participar de um evento como o Mundo Senai e ter a oportunidade de demonstrar os conhecimentos adquiridos em apenas sete meses de curso. “Pretendo concluir e ingressar no mercado de trabalho”, afirmou Ferreira.

Bruna Alecrim, aluna do curso de Elétrica e mecânica de Automóveis. Falou que o Mundo Senai é importante por mostrar à comunidade como os cursos funcionam, o que acontece nas oficinas e laboratórios, dentro da instituição. “Muitos ouvem falar do Senai, mas não conhecem os trabalhos realizados pelos alunos e docentes” falou. Bruna e mais duas jovens integram esta turma, em sua maioria de homens, do curso Elétrica e mecânica de Automóveis que se forma em dezembro deste ano.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS