Polícia Civil descobre “golpe do empréstimo” e alerta população
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta semana, houve ruas da cidade de Vilhena onde ocorreu um verdadeiro derramamento de planfletos prometendo empréstimos em
valores elevados e com extrema facilidade. Nos impressos espalhados na cidade constam informações sobre uma suposta "financeira", com números de contato de celulares oriundos do Mato Grosso.
Os Agentes da Policia Civil, em investigação, detectaram que se trata de fraude, e inclusive solicitaram empréstimos. A pessoa que atendeu o contato, feito por telefone, prometeu a liberação de crédito de dois a cem mil reais, com juros irrisórios, aos investigadores, que se passaram por interessados, tendo fornecido CPF inexistente.
Mesmo assim, foram "contemplados" pela falsa financeira, constatando que o golpe consiste no fato dos estelionatários exigirem, para liberação do empréstimo, um "adiantamento" em dinheiro, pela vítima, a pretexto de "agilização" dos documentos necessários para liberação do "vantajoso" empréstimo, com a promessa de que o dinheiro cai na conta em apenas uma hora.
Desta forma, a Polícia Civil de Vilhena alerta a população local para que tenham cautela e não contraiam empréstimos junto a empresas como a que é apontada nos panfletos. Outra dica: jamais fazer "adiantamentos" sobre tudo em negociações de empréstimo por telefone em empresas desconhecidas.
Segundo o Delegado Regional da Polícia Civil em Vilhena, Fabio Campos, ainda não há registro de vítimas na Delegacia, “mas o recente derramamento desses panfletos na cidade alertou nosso setor de investigação, que providencia desde já o alerta ante a possibilidade de muitos trabalhadores serem vítimas em potencial dessa fraude, praticada, possivelmente, por uma organização criminosa do Mato Grosso, que está sendo investigada”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!