A falta de adequação nos chamados “Portal Transparência” em Rondônia rendeu, nesta sexta-feira, mais cinco multas aplicadas pelo Tribunal de Contas do Estado a diferentes líderes de Poderes. Foram multados os edis que presidiram ou presidem a Câmara de V
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A falta de adequação nos chamados “Portal Transparência” em Rondônia rendeu, nesta sexta-feira, mais cinco multas aplicadas pelo Tribunal de Contas do Estado a diferentes líderes de Poderes.
Foram multados os edis que presidiram ou presidem a Câmara de Vereadores nos municípios de Governador Jorge Teixeira, Ouro Preto do Oeste e Theobroma, respectivamente, Valter Siqueira de Almeida (PV), Edis Farias Amaral (PSD) e Maria Zélia de Medeiros (PDT).
Maria de Lourdes Dantas Alves, a “Lurdinha do Sindicato”, do PT, prefeita de Presidente Médici, e Jair Miotto Júnior (PP), de Monte Negro, também foram penalizados pelo mesmo motivo.
Cada um deles deverá pagar R$ R$ 2.500,00 pelas irregularidades e têm quinze dias para recolher o valor, mas cabe recurso.
Em todos os casos, a Corte de Contas deu prazo para que os atuais responsáveis por cada Poder adotem, em noventa dias, providências visando adequar os sites do Portal Transparência, disponibilizando todas as informações necessárias ao cumprimento da lei, sob pena de aplicação de multa diária que pode varia de cem a dez mil reais por dia de atraso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!