Bairros das região Central e zona Norte de Porto Velho estão sentindo a falta de água, que ocorre há pelo menos três dias.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A equipe de reportagem do Rondoniaovivo.com, preocupada com inúmeras solicitações de moradores de vários bairros da capital, que estão com
problemas de fornecimento de água da CAERD (Companhia de águas e Esgotos), entrou em contato com a estatal, que por meio de sua assessoria de imprensa afirmou que, a redução no fornecimento é decorrente de um serviço de troca de tubulação antiga, que está sendo executado na adutora Santo Antônio.
Segundo a companhia, as tubulações são muito antigas, feita em aço-carbono e possuem vários vazamentos e rachaduras. Estão sendo trocados no momento mais de 1.800 metros de tubos, todos em ferro fundido e com maior resistência.
Os vazamentos segundo a engenharia do órgão estão reduzindo a pressão da água e constantemente impedindo o abastecimento em bairros da zona norte. Com esse serviço sendo realizado ocorrem “apagões” no fornecimento nos chamados bairros altos, que são os da região norte e central. A companhia espera resolver os problemas até o final do mês de agosto.
Os usuários e moradores da regiões afetadas reclamaram principalmente por não terem recebidos avisos prévios sobre esses "apagões" e não ter a previsão da ordem no estabelecimento no fornecimento de água.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!