Polícia Militar prende foragido de alta periculosidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Policiais militares de Ariquemes prenderam no final da tarde desta segunda-feira (17) o foragido da Justiça da comarca de Jaru, Marcelo da Silva Rodrigues, vulgo “Costela”, e prenderam com ele uma arma pistola calibre .765.
Após uma troca de informações entre a Polícia de Jaru e Ariquemes, os policiais militares de Ariquemes lograram êxito em prender um elemento de alta periculosidade, que era o principal suspeito de uma série de roubos que vinham ocorrendo em Ouro Preto do Oeste, Ariquemes e também em Jaru.
Costela cumpria pena no regime semiaberto em Jaru pelo crime de roubo, porém faltava menos de três semanas para alcançar a liberdade, e em virtude disso, foi agraciado com o benefício do Indulto do Dia dos Pais.
Após conseguir a liberação, o apenado não mais retornou tornando-se foragido. Dias após sua fuga, Costela foi apontado por testemunhas como sendo o autor de uma série de roubos que vinha acontecendo em Ouro Preto e Ariquemes.
Após tomar conhecimento de onde seria o local que Costela possivelmente estaria parando, a PM de Ariquemes se preparava para ir até o local, quando ficou sabendo que havia acabado de ocorrer um roubo na perimetral leste, e que o suspeito possuía as mesmas características.
De imediato, os militares se deslocaram até a residência, e acabaram localizando o suspeito que foi preso e reconhecido pelas vítimas.
Marcelo da Silva, apesar da pouca idade, possui uma longa ficha criminal e é considerado de alta periculosidade, porém graças a eficiência da Polícia, mais uma vez retornou ao sistema carcerário.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!