PF intercepta aeronave em pista clandestina e apreende mais de 200 Kg de cocaína
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Polícia Federal de Ji-Paraná recebeu informações de que uma aeronave com uma grande quantidade de drogas estava saindo do Perú e
estava prestes a pousar em uma pista clandestina em uma fazenda no município de Rondolândia – MT. Nesta quinta feira (13), uma equipe de Policiais Federais se deslocou até a fazenda e montou uma campana, onde permaneceram à espera da chegada da droga por várias horas.
Por volta de 17 horas, uma caminhonete contendo um tanque de combustível foi avistada se aproximando da pista e foi interceptada pelos policiais. Logo após o pouso, os policiais localizaram no interior da aeronave diversos tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 209 Kg.
Foram presos durante a operação, o piloto da aeronave, o proprietário da fazenda e uma mulher apontada como proprietária da droga. Com a mulher, foram apreendidos R$ 440 Mil Reais em cheques, $ 4.100 Doláres e 09 Mil Reais em moeda corrente. Ela não revelou qual seria o destino da droga.
O proprietário da fazenda alegou que iria abastecer a aeronave, mas não sabia da existência da droga. A aeronave, Modelo RV-10, com capacidade de carga até 1.600 Kg está registrada em nome de um homem residente em Cuiabá – MT.
Os três envolvidos foram encaminhados até a sede da Delegacia da Polícia Federal de Ji-Paraná para providências. A Princípio, os detidos responderão por tráfico internacional de drogas, além de outros crimes correlacionados.
A Polícia Federal não divulgou o nome das pessoas detidas para não atrapalhar as investigações.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!