MP reúne estagiários em evento em alusão ao Dia Internacional da Juventude

MP reúne estagiários em evento em alusão ao Dia Internacional da Juventude

MP reúne estagiários em evento em alusão ao Dia Internacional da Juventude

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CAOP-INF), promoveu nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, um ciclo de palestra alusivo ao Dia Internacional da Juventude, direcionado aos estagiários administrativos da Instituição. O evento contou com apoio do Sindicato dos Servidores do MPRO (Sinsempro) e da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO).

A palestra proferida pela psicóloga Daniela Bentes teve como tema “Fatores de Proteção para Prevenir o Uso de Drogas" e reuniu cerca de 130 estagiários administrativos de ensino médio dos turnos matutino e vespertino.

A iniciativa fez parte da segunda fase o projeto "Juventude Saudável". A primeira fase ocorreu no mês de junho, na Semana Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas, em que cada estagiário preencheu um questionário e colaborou com a pesquisa do CAOP-INF, trazendo mais 10 questionários preenchidos por outros jovens menores de 18 anos.

O CAOP-INF fez a tabulação dos dados que apresentam um perfil analisando convivência familiar e comunitária e uso de substâncias, com ênfase na bebida alcoólica e no cigarro. A segunda fase engloba um depoimento de história de vida e a apresentação dos resultados da pesquisa, esclarecendo quais os fatores de proteção que previnem o uso de drogas.

Na proposta de protagonismo juvenil, para a construção de uma sociedade melhor, os estagiários foram convidados a participarem de uma campanha, através da tarefa de fixar, em algum estabelecimento, cartaz de incentivo à paternidade responsável e cartaz de proibição da venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes.

O projeto também contou com a adesão das Promotorias de Justiça das Comarcas de Machadinho do Oeste, Espigão do Oeste, Presidente Médici, Costa Marques, São Francisco do Guaporé e Jaru, as quais enviaram os formulários de pesquisa preenchidos pelos estagiários lotados nestas comarcas.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS