Prefeitura distribui calcário para agricultores

A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Agropecuária (SEMAGRI), comunica aos 91 produtores rurais já inscritos no Programa Calcário para o Campo, e a outros que ainda não o fizeram, que estão à sua disposição 840 tonela

Prefeitura distribui calcário para agricultores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Agropecuária (SEMAGRI), comunica aos 91 produtores rurais já inscritos no Programa Calcário para o Campo, e a outros que ainda não o fizeram, que estão à sua disposição 840 toneladas deste produto.

Para obtê-lo basta enviar solicitação e respectivos documentos à SEMAGRI (Av. Dois de abril, 1.109, Urupá, tel. 3411-4020), de segunda a sexta-feira, no horário comercial. O produtor pode contar também com o transporte gratuito do calcário da usina em Pimenta Bueno até a sua propriedade, feito em caminhões da prefeitura.

“Com esta quantidade, inteiramos já 1.295 toneladas compradas este ano pela prefeitura. Nossa expectativa é chegar a duas mil toneladas até o final do ano. Essa quantidade só não será maior porque a usina só começou a fornecer o produto em maio”, declarou Cláudia Regina Abreu, Secretária Municipal de Agricultura. A secretária acrescentou que o abastecimento é regular e não deverá faltar calcário até o final do ano. “Toda semana nosso caminhão vai até a usina”, completa.

O Programa Calcário no Campo foi instituído pela Prefeitura de Ji-Paraná para incentivar o produtor rural a fazer a correção do solo de suas terras, com o objetivo de potencializar a produtividade do setor agropecuário em suas diversas atividades. Aqueles que ainda não se inscreveram no programa, devem procurar a SEMAGRI através das associações e cooperativas a que estão ligados, ou mesmo individualmente, para efetivar sua adesão. Os documentos necessários para a inscrição no programa são estes: cópia simples do CPF e RG e do comprovante de endereço da propriedade a ser beneficiada. Também deverá ser providenciada a análise do solo atestando necessidade de correção, além do preenchimento do respectivo formulário.  Para atendimento prioritário é preciso levar a solicitação da associação ou cooperativa.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS