Na última segunda-feira (3), cerca de 150 manifestantes do Movimento Sem Terra (MST), alguns deles armados de facões e foices, invadiram a agência da Receita Federal, em Ji-Paraná.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na última segunda-feira (3), cerca de 150 manifestantes do Movimento Sem Terra (MST), alguns deles armados de facões e foices, invadiram a agência da Receita Federal, em Ji-Paraná e começaram a ameaçar os funcionários e pessoas que estava naquele local. Em seguida, uma parte do grupo quebrou a porta da entrada e uma outra parte quebravam as lâmpadas com suas foices.
Rapidamente, as Guarnições de Rádio Patrulha, juntamente com Policiais Federais, chegaram no local e começaram uma negociação com um dos líderes dos manifestantes, porém o acordo “amigável” foi quebrado, quando os integrantes do MST começaram a jogar pedras na Polícia. Houve um revide com munições não letais e gás lacrimogênio para dispersar a multidão.
Durante a ação, alguns integrantes do MST tentaram contra a vida de alguns policiais e acabaram presos.
De acordo com o Delegado da PF, Dr. Everton Manso, a ação da Polícia foi com uso da força moderada com uso de munições não letais, para garantir a integridade de todos que estavam naquele local.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!