Prefeita entrega lei de doação do terreno para construção da Defensoria Pública

Prefeita entrega lei de doação do terreno para construção da Defensoria Pública

Prefeita entrega lei de doação do terreno para construção da Defensoria Pública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A prefeita, Professora Sonia Cordeiro, juntamente com o deputado estadual, Lazinho da Fetagro, vereador Benildo Márcio, e do corpo jurídico do município de Jaru, fez a entrega da lei de doação do terreno para a Defensora Pública, Drª Luciana Castelo Branco. A Defensoria construirá a sede própria.

A Defensoria Pública tem a função de prestar orientação jurídica, promover os direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados.

De acordo com a prefeita Sonia Cordeiro, essa será mais uma grande obra no município. “A Defensoria Pública tem uma função muito importante e nós não poderíamos deixar de ser parceiro para a construção da sede própria”, frisou.

A Defensora Pública, Drª Luciana Castelo Branco, informou que em Jaru a demanda é muito grande, e o prédio novo dará mais suporte ao funcionalismo. “Quero agradecer ao poder executivo e legislativo por entender a necessidade de uma sede nova e própria”, disse.

A equipe jurídica da prefeitura lembrou que esse é um momento histórico para o município. "Quando ainda não tinha Defensoria em Jaru, muitos de nós fomos defensores públicos, gratuitamente", recordaram.

O Deputado Lazinho reiterou a sua disposição para ajudar o município e destacou a grande função social que a Defensoria presta aos cidadãos jaruenses.

Segundo o vereador Benildo, o poder legislativo sabe da importância da Defensoria Pública e não poderia deixar de aprovar a doação do terreno.

O terreno doado é localizado na rua Princesa Izabel, entre o Fórum Eleitoral e a construção do Tribunal de Justiça da comarca de Jaru. A prefeitura entregou o terreno limpo, já pronto para o inicio da construção.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS