Exército realiza operação Ágata 9 para proteger fronteira

Exército realiza operação Ágata 9 para proteger fronteira

Exército realiza operação Ágata 9 para proteger fronteira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Buscando proteger a fronteira contra crimes ambientais, tráfico de drogas e outros crimes, o Ministério da Defesa desde o dia 22 julho, através do

Comando de Fronteira Rondônia / 6º Batalhão e Infantaria de Selva (Bis) – “Batalhão Forte Príncipe da Beira” realiza a Operação Ágata 9, em Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Costa Marques e demais localidades que fazem parte da faixa de fronteira do Estado de Rondônia com a Bolívia.

Esta equipe está realizando vários bloqueios surpresas, para prevenir o contrabando de qualquer coisa ilícita.  O 6º BIS emprega na Operação Ágata 9, cerca de 239 (duzentos e trinta e nove) homens, 16 (dezesseis) viaturas, 04 (quatro) embarcações, e helicópteros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de contar com o apoio de efetivos da PF, IBAMA, FUNAI, RF e dos Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização do Estado de Rondônia, no contexto de operações interagências.

Em Rolim de Moura (RO), o Exército está aqui desde o último dia 27 de julho, e não há previsão de encerrar as atividades da operação na região. Segundo o Comandante Halley, já foram efetuadas prisões de: combustíveis contrabandeados, drogas, além de mandados de prisão cumpridos.

“Pedimos a colaboração de toda a população, a operação Ágata visa a proteção da nossa população contra os crimes transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira”, frisou o Comandante Halley.

O 6º Bis para melhor atender a população das áreas onde a Operação é desenvolvida,  põe à disposição da população uma ouvidoria que pode ser contatada pelo telefone (69) 3541-2121 ou pelo endereço eletrônico comsoc@sextobis.com, durante 24 h por dia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS