Sindsbor Setur e ferroviários discutem revitalização da EFMM
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma reunião envolvendo membros da diretoria do SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha do Estado de Rondônia), juntamente
De acordo com o vice-presidente do Sindsbor, George Teles “Carioca” o projeto de revitalização da área e grande importância, pois resgata e mantém sempre viva a parte histórica da capital e deixar destacada a luta dos ferroviários e outros operários, que foram importantes para o desenvolvimento do estado.
O local que está abandonado servindo de abrigo para marginais consumirem e comercializarem entorpecente está sendo depredado e passando por inúmeros furtos. “Precisamos de segurança na área”. Disse Carioca
Júlio Olivar fez questão de destacar que a secretária, SETUR está disposta ajudar no projeto de revitalização do complexo, tendo em vista que toda história do estado iniciou ali com muito sacrifício, luta e muitas vidas ceifadas.
O secretário enfatizou que o trabalho de Sindsbor tem ajudado bastante na luta pelos direitos dos trabalhadores, sendo eles os Soldados da Borracha, Seringueiros e Ex-Combatentes da II Guerra Mundial. Por meio disto, o sindicato, que aos dias de hoje instalado na antiga sede administrativa da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, Prédio do Relógio, brevemente estará se instalando em um novo prédio na região central, também cedido pelo governo do estado, que segundo o presidente “Carioca” está de parabéns.
Os participes da reunião se uniram na escadaria do Prédio do Relógio, onde registraram o encontro com uma foto. Estiveram presentes os ferroviários José Bispo, Silvio Braga, Nézio Lima, Senhor Paulo, Senhor Sabino, Dona Donina, Dona Maria Auxilia, funcionários da SETUR, o secretário Júlio Olivar, “Carioca” do Sindsbor , documentarista e fotografo Luiz Brito e outros convidados.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!