Sindsef instala greve em Rondônia por tempo indeterminado

Sindsef instala greve em Rondônia por tempo indeterminado

Sindsef instala greve em Rondônia por tempo indeterminado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A greve geral dos servidores federais de Rondônia foi instalada oficialmente nesta segunda-feira (27.07) em frente à Superintendência

de Administração Fazendária (SAMF), em Porto Velho pelo presidente do Sindicato da categoria (Sindsef-RO), Daniel Pereira.

A greve foi aprovada há 10 dias, em Assembleia Geral, mas só começou hoje em atendimento à recomendação da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) que alegou impasses na negociação da campanha salarial 2015 com a União.

Segundo o assessor jurídico do Sindsef, Paulo Vieira, a categoria já está de greve a partir de hoje nos maiores órgãos federais como DCZ, Incra, LACEN, SAMF, SFA e AGU, respeitando a manutenção dos 30% de trabalhadores em suas funções como prevê a legislação que regula o Direito de Greve. Amanhã estão previstas novas deflagrações de greve: Funasa, Ibama, DNIT, SPU e Ministério da Saúde.

“Ás 17 horas estaremos reunidos com todos os delegados de Base para fazer a primeira avaliação da greve e estudar as diretrizes a serem tomadas para o crescimento do movimento”, comentou Paulo Vieira. A última greve realizada pela categoria foi em 2012.

De acordo com o presidente Daniel Pereira, em que pese o momento econômico difícil do País, há que se destacar a postura do Governo Federal em Brasília, que “só pensa em resolver o problema dele”. Segundo Daniel, a União precisa repensar a atual política salarial dos servidores, afinal, “a administração pública federal não faz nada sem os servidores”.

Durante a instalação da Greve geral na manhã de hoje, o Sindsef-RO distribui a todos os servidores e dirigentes presentes uma cartilha falando sobre o Direito de Greve e o relatório da Campanha Salarial 2015, elencando os pontos principais da pauta de reivindicação:

– Reajuste de 27,3%;

– Data-Base (1º de maio);

– Isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes;

– Política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias;

– Retirada imediata dos projetos do Congresso Nacional que ataca o direito de servidores;

– Direito de negociação coletiva;

– Aprovação imediata de projetos que beneficiam o servidor público;

– Paridade salarial entre ativos e aposentados.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS