SINDSBOR e moradores pedem segurança na EFMM

SINDSBOR e moradores pedem segurança na EFMM

SINDSBOR e moradores pedem segurança na EFMM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha do estado de Rondônia) por meio de seu vice-presidente, George Teles “Carioca”,

comissão de moradores da Vila Ferroviária de Porto Velho, representantes do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e SPU (Superintendência do Patrimônio da União do Estado de Rondônia) e Antônio Carlos dos Reis, secretário de Segurança Pública se reunirão na manhã desta sexta-feira (24), na sede da SESDEC (Secretaria de Segurança Pública, Defesa e Cidadania), onde discutiram sobre a falta de segurança na Estrada de Ferro Madeira Mamoré e de toda a área central.

Durante a reunião Carioca pediu para o secretário olhar com mais carinho por aquela área, que segundo ele está abandonada há muito tempo. “Secretário olhe com mais carinho por aquela área. Todos os dias são vários registrados de diferentes ocorrências no 1º DP. A área abriga moradores tradicionais, que tiveram grande parcela na criação e desenvolvimento do estado, sem contar com arrastões e roubos que estão sendo feitos nos objetos históricos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré”, ressaltou George Teles.

O complexo turístico por sua vez está abandonado, entregue as mãos da sociedade da pior forma possível e a mercê dos vândalos, que depredam e praticam todos os tipos de delito na área. Nos últimos dias, uma peça de bronze com mais de 20 kg foi furtada de uma locomotiva. Peça está que é patrimônio histórico tombado pelo IPHAN.

Os moradores e todos os que estiveram presentes na reunião querem que a SESDEC, por meio do seu secretário, faça a instalação de uma guarita policial na área, para dar segurança aos turistas que frequentam o local, moradores da região e todos os objetos que o complexo possui.

O SINDSBOR solicitou da EMDUR (Empresa de Desenvolvimento Urbano), por meio de documento, que toda a área da Estrada de Ferro seja iluminada devidamente, pois a mesma esta totalmente escura.

Durante a reunião ficou decidido pelo secretário Reis, que equipes da Polícia Militar vão realizar rondas ostensivas naquela região e nos mês de agosto deste ano, será montada uma força tarefa envolvendo SINDSBOR, SPU, IPHAN, SECEL, SEMA, PF, SEDAM, MPF, MPE, MARINHA, FUNCULTURAL, PREFEITURA, sendo todos convidados por meio de oficio emitido pela SESDEC para discutir a revitalização do complexo turístico da Estrada de Ferro e outros assuntos relacionados à área.

Na reunião realizada nesta sexta-feira estiveram presentes, “Carioca” – SINDSBOR, Coronel Pachá – PM, Giovani Barcelos – IPHAN RO, Antônio Carlos dos Reis – SESDEC RO, Antônio Roberto SPU, Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira e Comissão de Moradores da Vila Ferroviária.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS