MP realiza reunião com consórcio responsável por obras de rede de esgotamento sanitário em Jaru

MP realiza reunião com consórcio responsável por obras de rede de esgotamento sanitário em Jaru

MP realiza reunião com consórcio responsável por obras de rede de esgotamento sanitário em Jaru

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Jaru, realizou reunião na última quarta-feira (22/7), com representantes da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) e do consórcio responsável pela construção da rede de esgotamento sanitário daquele Município, com o objetivo de obter esclarecimentos acerca  do início dos trabalhos. 

Durante o encontro, coordenado pelo Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril, na sede da Promotoria de Justiça de Jaru, os representantes informaram que o consórcio está finalizando o projeto executivo da obra, que consiste no detalhamento do projeto básico e que servirá para orientar a execução da construção, seguindo cronograma previamente estabelecido. A previsão para início da execução das obras (construção das tubulações e estação de trabalho) é março de 2016. A princípio, serão 101 km de rede, que atenderá cerca de 9 mil e 500 casas.

A reunião teve a presença da Prefeita Sônia Cordeiro e de vários secretários e técnicos do Município. Uma das preocupações da Prefeitura é com a recuperação das ruas que serão danificadas em razão das escavações.

Em relação aos loteamentos, foi pontuado que, como o projeto básico é de 2009 e, naquela época, os empreendimentos ainda não existiam, não estão contemplados na primeira fase do projeto. 

Durante a reunião, o Promotor de Justiça fez algumas ponderações acerca das obras e sua abrangência e instaurou um procedimento administrativo para acompanhamento. Na ocasião, o integrante do MP salientou a importância do comprometimento do poder público e de toda a sociedade para que esta obra seja feita com qualidade e com o menor transtorno possível. 

No encontro, ficou acertado que, assim que o projeto executivo estiver concluído, será realizada audiência pública para maiores detalhamentos das obras, com participação da comunidade local.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS