MP realiza reunião com consórcio responsável por obras de rede de esgotamento sanitário em Jaru
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Jaru, realizou reunião na última quarta-feira (22/7), com representantes da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) e do consórcio responsável pela construção da rede de esgotamento sanitário daquele Município, com o objetivo de obter esclarecimentos acerca do início dos trabalhos.
Durante o encontro, coordenado pelo Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril, na sede da Promotoria de Justiça de Jaru, os representantes informaram que o consórcio está finalizando o projeto executivo da obra, que consiste no detalhamento do projeto básico e que servirá para orientar a execução da construção, seguindo cronograma previamente estabelecido. A previsão para início da execução das obras (construção das tubulações e estação de trabalho) é março de 2016. A princípio, serão 101 km de rede, que atenderá cerca de 9 mil e 500 casas.
A reunião teve a presença da Prefeita Sônia Cordeiro e de vários secretários e técnicos do Município. Uma das preocupações da Prefeitura é com a recuperação das ruas que serão danificadas em razão das escavações.
Em relação aos loteamentos, foi pontuado que, como o projeto básico é de 2009 e, naquela época, os empreendimentos ainda não existiam, não estão contemplados na primeira fase do projeto.
Durante a reunião, o Promotor de Justiça fez algumas ponderações acerca das obras e sua abrangência e instaurou um procedimento administrativo para acompanhamento. Na ocasião, o integrante do MP salientou a importância do comprometimento do poder público e de toda a sociedade para que esta obra seja feita com qualidade e com o menor transtorno possível.
No encontro, ficou acertado que, assim que o projeto executivo estiver concluído, será realizada audiência pública para maiores detalhamentos das obras, com participação da comunidade local.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!