Militares Bolivianos invadem território brasileiro e ateam fogo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No começo da manhã desta quarta-feira (22) a Policia Militar foi acionada para se deslocar até o Porto da Enaro, que fica localizado, no Bairro
Triangulo, onde se tinha notícia que haviam duas embarcações bolivianas em atitude suspeita em águas brasileiras.
Os Policiais ao chegarem no Porto depararam-se com duas embarcações bolivianas com ocupantes armados de fuzis no meio do rio em frente ao Porto e mais adiante do leito do rio, uma terceira embarcação incendiando.
Porém não foi possível aproximar-se da terceira embarcação devido naquele momento a mesma estar passando por um trecho encachoeirado do rio. Não foi possível também realizar a abordagem aos ocupantes das duas primeiras embarcações por falta de meios e também por que as mesmas ao visualizarem a chegada desta guarnição seguiram sentido ao país boliviano.
Ainda segundo informações de populares que não quiseram identificar-se, os ocupantes das duas primeiras embarcações tratavam-se de militares bolivianos conhecidos como “LEOPARDOS”. Populares também informaram aos Policiais que dentro da embarcação incendiada havia um objeto que não souberam definir se era um galão de combustível ou saco plástico grande.
A reportagem do Portal Guajará, com exclusividade foi ao local e ouviu um trabalhador, que não quis se identificar e que está trabalhando no Barco Hospital que está sendo construído e está ancorado no Porto da Enaro, e o mesmo disse que os Policiais Bolivianos invadiram o território Brasileiro, e abordaram a embarcação boliviana e tocaram fogo na mesma, e disse que o fogo chegou perto do Barco Hospital que está sendo construído naquele local.
OUTUBRO DE 2013
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!