Moradores denunciam falta de ambulância e descaso com a saúde local
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após o trágico acidente que infelizmente ceifou a vida de um adolescente de 14 anos de idade na última sexta-feira (17), ocorrido na zona rural de Colina Verde, em Governador
Jorge Teixeira, moradores do distrito voltaram a denunciar a falta de ambulância e o descaso da administração Cida do Nenê com o Posto de Saúde local.
Segundo os moradores, no dia do acidente o Posto de Saúde não tinha uma ambulância e nem oxigênio para atender as vítimas do acidente, que foram socorridas por populares até que uma ambulância deslocada do Hospital Municipal de Governador Jorge Teixeira os interceptasse na estrada.
Há mais de um ano que os moradores de Colina Verde reclamam da falta de ambulância e pedem mais atenção para Saúde local. As reclamações da população, que durante a gestão da prefeita Cida do Nenê não têm sido atendidas, buscam garantir um serviço de emergência médica com a dignidade e a qualidade que todo ser humano merece.
“[...talvez um balão de oxigeno apenas ia dar mais uns minutos de vida pra meu primo, mas em outro caso poderia salvar a vida. Estou falando do oxigênio, mas também não tem ambulância ñ tem um profissional especializado...]”. Desabafou um familiar do adolescente que faleceu através da rede social Facebook.
Por meio das redes sociais, muitos moradores têm demonstrado indignação com a falta de atenção que o Posto de Saúde de Colina Verde vem recebendo.
Ao longo do último ano, dezenas de moradores têm entrado em contato com a reportagem do site RO463 para denunciar a situação de descaso, e desde a última sexta-feira (17), muitas pessoas tem denunciado e reclamado da falta de equipamentos básicos de socorro no Posto de Saúde de Colina Verde.
“A população de Colina Verde está muito triste com essa fatalidade que aconteceu. Há mais de um ano que estamos gritando por socorro para que melhorem as condições do Posto de Saúde. Não escutam. Esses vereadores só querem saber de portarias e dos próprios umbigos. Essa prefeita só pensa em obra e não faz nada pelo povo. E agora, como vai ficar a situação? Será que vão mandar uma ambulância? Será que vão olhar pelo povo de Colina?”, desabafou uma comerciante que preferiu não se identificar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!