Sticcero vai apurar denúncia na construção de ponte no rio Abunã

Sticcero vai apurar denúncia na construção de ponte no rio Abunã

Sticcero vai apurar denúncia na construção de ponte no rio Abunã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero), sindicalista Raimundo Toco, forma uma comissão de dirigentes da

entidade para apurar a suspeita de que os "pilares raizes" da construção da ponte sobre o rio Abunã foram atingidas por rebocadores da Rodonave.

Trabalhadores da empresa que estão construindo a ponte afirmam que três pilares foram atingidos e podem estar comprometidos. "Estou nomeando uma comissão, nesta segunda-feira, para apurar a denúncia", afirmou Toco.

O líder sindicalista afirma que, caso venha ser comprovado a denúncia de trabalhadores, as autoridades devem se manifestar, pois é um crime que está sendo cometido contra as populações de Rondônia e Acre, além do prejuízo financeiro para o Tesouro Nacional.

Sabe-se que nesta época do ano o nível do rio baixa e fica fácil de se trabalhar. Mas, a partir de dezembro a tendência é que as águas do rio Abunã subam e dificulta o trabalho. "Se os "pilares raízes" tiverem sido comprometidos a obra vai atrasar o cronograma e, certamente, causará um grave problema para quem precisa se deslocar na travessia do rio Abunã", disse o sindicalista.

Enquanto o cronograma das obras irá se atrasar, a empresa que explora o serviço de balsa continuar ganhando dinheiro.

AUDIÊNCIA - Na semana passada, em Rolim de Moura, o secretário do Sticcero, Clébio Lobato, o tesoureiro, Enélcio Pereira, e o sindicalista Sebastião Laia participaram de uma reunião na Justiça do Trabalho em Rolim de Moura, visto que uma ação foi movida contra a Empresa Sanden e que tem como objetivo resguardar os direitos trabalhistas dos trabalhadores que prestam serviços à empresa.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS