Moradores da Linha 646 cobram recuperação de estradas e pontes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Diante da inércia e da demora da Secretaria Municipal de Obras de Governador Jorge Teixeira (Semosp) em recuperar as estradas da zona rural, moradores da Linha 646, na região do distrito de Colina Verde, voltaram a denunciar as más condições das estradas e a estrutura precária de algumas pontes localizadas na vicinal.
Segundo moradores, desde o início do ano eles vêm cobrando quase que diariamente das autoridades locais a recuperação das estadas da região e também a reestruturação de algumas pontes, em especial da ponte que passa sobre o rio Canaã, que segundo moradores da região, está prestes a desabar.
A situação das estradas na região do distrito de Colina Verde é tão emergencial, que até mesmo um dos principais aliados da prefeita Cida do Nenê, o vereador Valter Siqueira, tem criticado publicamente a falta de ações da Semosp e a indiferença da administração municipal com a população do distrito.
Assim como nos dois últimos anos, a gestão da prefeita Cida do Nenê, apesar de estar realizando a substituição de algumas pontes por tubos armcos, ainda tem deixado a desejar na maior parte da extensa malha viária rural do município. Não diferente de outros anos, novamente em 2015 a Semosp iniciou a recuperação das estradas com o cronograma atrasado.
Indignados com o descaso da prefeita Cida do Nenê com a situação, os moradores de Colina Verde têm recorrido frequentemente a imprensa da região para denunciar os problemas, já que reclamar com o secretário de Obras, com vereadores e com a própria prefeita não tem surtido efeitos há dois anos e meio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!