Polícia Civil desvenda homicídio e prende acusado

Na noite de sábado (11), Policiais Civis efetuaram a prisão do braçal Arlindo Prestes Izel, 44 anos de idade e esclareceram os detalhes do homicídio que vitimou Antonio Joaquim dos Santos.

Polícia Civil desvenda homicídio e prende acusado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na noite de sábado (11), Policiais Civis efetuaram a prisão do braçal Arlindo Prestes Izel, 44 anos de idade e esclareceram os detalhes do homicídio que vitimou Antonio Joaquim dos Santos.

No dia 22/06/15 fora registrada a ocorrência 4464-2015 1ªDPC/VHA/RO comunicando a desaparecimento da vítima Antônio, desde então Agentes de Polícia do Setor de Investigação, sob o comando do Delegado Lincoln Mizusaki e com o apoio dos familiares da vítima, realizaram várias diligências até a Associação ASPEGAL, que fica no KM 65 da BR-364 em frente ao Posto Gaúcho, bem como nos Distrito do Guaporé (município de Chupinguaia) e também em Vilhena, para localizar a vítima e instruir os autos da investigação.

Os trabalhos investigativos surtiram resultados e no dia 09/07/15, conforme a ocorrência 4920-2015 1ªDPC/VHA/RO, foram encontrados os restos mortais da vítima enterrados, em cova rasa, num sítio vizinho ao que a vítima morava. Após esse fato os trabalhos policiais se intensificaram e foi montada uma Força-Tarefa de policiais civis, contando, inclusive, com alguns Agentes que estavam de folga, mas se dispuseram a trabalhar no caso, a fim de elucidar o crime e prender o homicida.

Durante os trabalhos, as investigações apontaram para o então suspeito ARLINDO, que é “mateiro” experiente e já tinha se embrenhado numa mata que fica a 30km do local do homicídio, já no município de Chupinguaia, distrito do Guaporé.

Na tarde de sábado, 11/07/15, depois de trabalhar as poucas informações disponíveis sobre ARLINDO, os investigadores conseguiram descobrir onde ele se escondia e também que ele tencionava ir embora o quanto antes. Diante disso, embora o local e o horário não fossem os melhores, visto que ele dormia diretamente numa mata próxima a uma pequena clareira, a Força-Tarefa da Polícia Civil de Vilhena, para deixá-lo escapar, decidiu realizar a abordagem ainda na noite de sábado.

De posse das informações onde estava o homicida, a equipe policial se deslocou até a mata, sendo que a última parte do percurso foi feito a pé e no escuro para evitar que a equipe fosse notada pelo infrator e ele fugisse. “A incursão foi tão bem realizada pelos Policiais Civis, que quando o homicida percebeu, ele já estava cercado, recebendo voz de prisão e algemas em seus pulsos” relata um dos policiais que participou da abordagem.

O Delegado Lincoln Mizusaki, que é o presidente do Inquérito Policial e coordenou todos os trabalhos investigativos, representou pela prisão temporária de ARLINDO e o juiz plantonista de pronto a concedeu. O Dr. Lincoln agradeceu e elogiou o eficiente trabalho de campo dos Agentes Policiais e arrematou: “Sem essa motivação e dedicação pessoal do nosso efetivo, não seria possível termos essa resposta rápida e eficiente que a sociedade precisa e merece. ”

Após pesquisas nos sistemas de segurança e justiça, os investigadores verificaram que ARLINDO já foi condenado por mais dois homicídios na comarca de Ji-Paraná, inclusive constava em seu desfavor um mandado de prisão daquela comarca, o qual já foi devidamente cumprido pelos Agentes da lei.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS