Sindeprof alerta sobre a data de chamamento para a Transposição
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Todos os servidores municipais de Porto Velho contratados até 31 de dezembro de 1981 que assinaram o Termo de Opção da Transposição devem estar
atentos ao chamamento do Ministério do Planejamento para regularizar sua situação perante o Governo Federal.
A Comissão dos Ex-Territórios Federais, nomeada pelo Ministério do Planejamento, para realizar as análises processuais dos servidores está enviando correspondência a todos os servidores que tiveram seus processos deferidos para ingressar no quadro da União.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindeprof), Ellis Regina, disse que a transposição dos servidores municipais é mais uma luta concretizada em prol da categoria.
O Sindeprof foi o sindicato que encampou a luta pela inclusão desses servidores na Emenda Constitucional 60 (EC 60) que garante a incorporação funcionários do Município do ex-território aos quadros da União.
A luta pela inclusão não para por aí. O Sindeprof está reunindo-se com outros sindicatos municipais no Estado para que possam formar uma coalização sindical no sentido de garantir o direito de outros servidores à transposição, através de medidas judiciais.
Os servidores municipais que tiverem dúvidas sobre a questão salarial podem procurar o Sindeprof para mais esclarecimentos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!