Serviço de pronto atendimento (SPA) Astir atende 24 horas

Serviço de pronto atendimento (SPA) Astir atende 24 horas

Serviço de pronto atendimento (SPA) Astir atende 24 horas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

De acordo com a médica Rivani Silva, o serviço de pronto atendimento da Astir (SPA), funciona 24 horas, todos os dias ininterruptamente. Ela explica que o médico plantonista

dispõe de exames de laboratório, serviços de raios-x, monitor cardíaco, desfibrilador, aparelho de eletrocardiograma, sala de curativos, 8 leitos de observação, Enfermeira, técnicas de enfermagem, técnico em radiologia, biomédica no laboratório, entre outros.

Ainda de acordo com a médica o SPA mantém uma sala exclusiva de curativos para melhor atender o paciente, com todos os medicamentos e recursos disponíveis.

A médica diz que nas 24 horas são acolhidos em média 50 pacientes, considerando os finais de semana, feriados e o consultório de pediatria, ou seja, nos dias de semana o pediatra do ambulatório consulta os pequenos pacientes de urgência no SPA, à noite, fins de semana e feriados, este profissional fica no SPA 24 horas.

A biomédica Taiana Carvalho diz que o laboratório de análises clínicas conta com equipamentos e aparelhos de última geração, servindo de aporte ao médico solicitante os resultados dos exames, mais rápido e também trabalha 24 horas.

A técnica em laboratório, Adaliete Araújo fala que as coletas de sangue e outros materiais para análise, obedecem a um rigoroso controle de qualidade e são usadas agulhas, seringas, placas de vidro, tubos entre outros, todos esterilizados e descartáveis.

A Astir tem uma frota de ambulâncias na capital e interior de suporte avançado (com médico, técnico de enfermagem e motorista socorrista a bordo), como também básico (motorista socorrista e técnico de enfermagem). A unidade móvel será enviada de acordo com o histórico do paciente (grau da enfermidade), relatada a enfermeira ou médico, os quais avaliam a situação e enviam o socorro apropriado.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS