Decreto dilata prazos e garante convênios de Rondônia em 2015

Decreto dilata prazos e garante convênios de Rondônia em 2015

Decreto dilata prazos e garante convênios de Rondônia em 2015

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo publicou o decreto presidencial nº 8466 que dispõe sobre a realização, no exercício de 2015, de despesas inscritas em restos a pagar não processados em 2013 e 2014, dilatando, assim, o prazo para o dia 31 de agosto em todo território nacional. Antes, o limite era até o fim deste mês.
Na prática, isso garante a continuidade dos convênios beneficiando diretamente a agricultura familiar, mulheres e jovens rurais, comunidades tradicionais de pescadores e extrativistas dentre outros convênios.
O pedido de ampliação do prazo partiu do coordenador da Rede Estadual de Colegiados Territoriais, Rui Vieira de Sousa, após fazer gestão junto à deputada federal Marinha Raupp e ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, durante a 4ª Rondônia Rural Show, em maio, em Ji-Paraná.
Com esse atendimento, estão assegurados projetos em andamento em vários ministérios, dentre eles 80 projetos de Desenvolvimento Territorial para atender a demanda de aquisição de veículos leves e pesados, tratores e máquinas pesadas, implementos e maquinários agrícolas, estruturação e fortalecimento de agroindústrias, entre outras aquisições e estruturações.
Esses projetos em andamento são vinculados aos sete Territórios, quatro rurais e três da Cidadania implantados em Rondônia. Ao todo, 4.200 instituições estão representadas nos Territórios rondonienses, que também terão garantidos os Projetos de Infraestrutura PROINF 2013/2014, com a contrapartida do governo estadual.
Para Rui Vieira, “o Proinf é o cheque ouro da política territorial”. “Observamos nas planilhas que o prazo para os restos a pagar relativos ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estava findando e tomamos as providências necessárias. Isso quer dizer que todo o país foi beneficiado com uma ação isolada de Rondônia”, explica Rui Vieira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS