Prefeitura apresenta projeto de revitalização da Alameda do Ipê
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um projeto inovador de revitalização da Alameda do Ipê, elaborado pela Prefeitura Municipal de Ariquemes, em parceria com o Governo do Estado, foi apresentado na manhã desta
segunda-feira (22), em reunião com o governador do Estado, diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), representante da Câmara Municipal e empresa responsável pela realização do projeto, que visa a pavimentação da alameda com previsão de novas vagas para estacionamento.
O projeto prevê a utilização de sistema de bloco sextavado, que consiste numa eficaz solução para pavimentação de ruas, calçadões, praças e jardins, além da implantação da rede de drenagem tubular de esgoto, instalações elétricas com iluminação de LED, calçadas, sinalização horizontal e vertical, espaço para estacionamento com acessibilidade, que irá beneficiar àqueles que trabalham, residem e transitam por esta área, oferecendo melhor qualidade de vida para todos.
O prefeito salientou a importância da parceria na execução deste projeto, onde os comerciantes reivindicaram a melhor alternativa, a Prefeitura desenvolveu o projeto e o Governo do Estado, com autorização do Governador Confúcio Moura, executará a obra. "Este projeto dará uma nova vida a Alameda do Ipê, atendendo assim as solicitações dos empresários, e com esta união de forças, teremos uma rua transitável, novas vagas de estacionamento e uma considerável valorização desta via comercial", destaca.
A área total da obra é de 8.755,49 m² e extensão de 670m e está orçada em R$ 4,6 milhões. Com relação ao plano de paisagismo nesta área, será realizado mais adiante, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e, segundo o prefeito, quanto aos proprietários de quiosques, será respeitado o direito para àqueles que têm seu comércio devidamente registrado e cadastrado há mais de cinco anos na prefeitura.
De acordo com o presidente da ACIA, José Vilas Boas, este importante centro comercial, elaborado pelo Município, será licitado e executado pelo Governo do Estado e trará inúmeros benefícios para o local, este que sofre atualmente com a falta de estacionamento, segurança e ainda conta com a presença de ambulantes não cadastrados. “Para os comerciantes e para os que transitam por essa rua será ótimo, terá estacionamento para carros e motos, e a Associação Comercial estará junto acompanhando o processo de fiscalização para que esse projeto tenha um começo e um fim”, expôs.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!