Na manhã desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar, através do Núcleo de Inteligência e das Guarnições de Rádio Patrulha, conseguiu desmantelar uma quadrilha que vinha aterrorizando a população jaruense.
A prisão iniciou após um roubo realizado pela manhã em uma padaria, no Setor 01, quando PM’s do Serviço Reservado já acompanhava os passos da quadrilha. Com o apoio das Guarnições de Rádio Patrulha, o suposto esconderijo foi cercado e dentro da casa, localizada na rua Castanheira, no Residencial Jardim Novo Estado II, foram localizadas seis pessoas, sendo que a maioria são residentes em Porto Velho.
No momento em que a Polícia realizava o cerco, alguns quadrilheiros tentaram fugir, pulando o muro dos fundos, porém eles foram perseguidos a pé e presos logo em seguida. Entre os presos, que são quase todos menores de idade, está o perigoso foragido da justiça de Porto Velho, Hátila Silva Cardoso. De acordo com a Polícia, Hátila está respondendo três Tentativas de Homicídio e de ter matado sua própria esposa na porta de uma boate localizada na Zona Leste da Capital e vários menores de idade.
Além dos vários produtos eletrônicos furtados e roubados, os Policiais também encontraram um revólver calibre 38, municiado e uma motocicleta que havia sido roubada nesta quinta-feira, dia 18.