Câmara aprova comissão de cassação de prefeito

Câmara aprova comissão de cassação de prefeito

Câmara aprova comissão  de cassação de prefeito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara Municipal aprova, por unanimidade, recebimento de denúncia contra o prefeito Franco Vialetto e cria Comissão Processante que tem o prazo de 90 dias para ouvi-lo e também ouvir possíveis testemunhas que ele queira indicar e após as oitivas, irá relatar os fatos para que o plenário vote por sua cassação ou absolvição das acusações que lhes foram imputadas.
A vereadora Maria Simões, que ofereceu a denúncia, fica impedida por conta do regimento de participar da Comissão. O presidente que vai avaliar se cassa ou não o prefeito é o vereador Celso Adame. A relatoria ficou a cargo do vereador Rafael Evangelista e o terceiro membro da CP é o recém-empossado Eduardo Pinheiro, que prometeu trabalhar com muita seriedade pelos interesses da população de Cacoal.
A vereadora Raquel Carvalho, que acabou de assumir, não aceitou participar da Comissão alegando que dispõe de pouco tempo para participar das reuniões. A vereadora foi vice-prefeita no primeiro mandato do atual mandatário.
Outro vereador que também foi sorteado mas abriu mão de participar foi o Cesar Domingos Condack, que alegou atender ao pedido da população. Apesar de ouvido pela Polícia e ele garante não ter nada comprovado de seu possível envolvimento, mas prefere ficar de fora para que tenha tranquilidade até que o processo de investigação seja concluído e ele possa sair de cabeça erguida, apos a comprovação de sua inocência nesse processo.
De acordo com os delegados que investigam o caso, o fato desses vereadores terem sido ouvidos pela Polícia não significa que sejam culpados. Somente após as apurações do Ministério Público e demais instâncias judiciárias haverá os esclarecimentos de todas essas denúncias que pairam sobre alguns homens públicos de nosso Município. Enquanto o processo ainda está em fase de julgamento, faz-se necessário que se respeite a presunção de inocência.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

:-(
Algo deu errado

Nossa equipe de suporte já foi acionada, já estamos trabalhando para que esse problema seja solucionado o mais rápido possível.

Código do Erro: 1040

Voltar