Curso de formação de delegados sindicais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Empregados da Caixa e funcionários do Banco do Brasil e do Banco da Amazônia participarão, no dia 10 de julho, do curso de formação de delegados sindicais, que será promovido
pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) e que vai ser ministrado pelo já consagrado professor Helder Molina, historiador e educador sindical.
O curso vai ser realizado no mesmo Máximus Hotel, em Ji-Paraná onde, no dia seguinte, se iniciará o 23º Encontro Estadual dos Bancários.
Serão 10 representantes do Banco do Brasil, eleitos conforme a proporção de 10 a cada 80 funcionários na base sindical. Já os empregados da Caixa e do Banco da Amazônia terão um representante por agência ou departamento.
O professor Helder Molina, historiador, doutor em Educação, pesquisador e educador sindical, assessor de formação da CUT-RJ, professor da UERJ, já é um nome conhecido da categoria bancária em Rondônia, pois já foi coordenador de dois Cursos de Formação Sindical realizados pelo SEEB-RO.
Molina é também um dos mais concorridos nomes convidados para os encontros estaduais e congressos estaduais e conferências nacionais, tanto do ramo financeiro (bancários) como de outras categorias profissionais.
Ele é autor e mantenedor do blog heldermolina.blogspot.com.br e já concedeu entrevistas para conceituadas revistas e publicações sindicais pelo país afora.
“Os sindicatos têm a atribuição de estar constantemente lutando pelos direitos já obtidos e reivindicando novas conquistas, dia após dia, para garantir uma qualidade de vida e de condições de trabalho dignas para os trabalhadores, e é por isso que é importante eleger e formar os delegados sindicais, que são os representantes dos sindicatos dentro das unidades de trabalho, agências ou departamentos. O curso objetiva, sobretudo, formar esses delegados, ampliando seus conhecimentos sobre a luta da categoria, sobre como atuar de forma firme e comprometida com os bancários, pois eles serão a voz do Sindicato dentro dos locais de trabalho”, menciona José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!