STJ reconhece o direito dos professores que não possuem Graduação

STJ reconhece o direito dos professores que não possuem Graduação

STJ reconhece o direito dos professores que não possuem Graduação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A 3ª Seção do Superior Tribunal de Justiça reconheceu o direito dos professores do ex-Território de Rondônia que não possuem graduação em receber as diferenças da GEAD.

Os professores em questão não foram incluídos no acordo firmado com a União, já que a AGU mantinha o entendimento de que somente os professores graduados é que possuem direito ao recebimento da GEAD.

Com a homologação do acordo para os graduados e o prosseguimento da execução para os não graduados, o STJ firmou o entendimento de que todos os professores independentemente de graduação tem o direito de receber as diferenças da GEAD. 

A GEAD é uma gratificação que era paga para todos os professores de 1° e 2° graus das escolas técnicas federais; entretanto, a União deixou de fora os professores dos ex-Territórios, em evidente discriminação. Diante disso, o SINDSEF ajuizou um Mandado de Segurança no Superior Tribunal de Justiça (STJ) cobrando a GEAD para os professores do ex-Território de Rondônia, obtendo êxito na ação, o que obrigou a União a incorporar esta gratificação nos vencimentos dos servidores a partir de outubro de 2005. 

O Presidente do SINDSEF, Daniel Pereira, comemorou a decisão destacando que o SINDSEF jamais desistiu de lutar pelo direito dos professores não graduados e que essa é uma conquista de todos. 

O patrocínio da defesa dos servidores foi realizada pelo Escritório FONSECA e ASSIS – Advogados Associados, representados pelos advogados Raul Fonseca, Elton Assis, Vinicius  de Assis e Karoline Monteiro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS