Atuação dos parceiros foi fundamental para alcançar objetivos

Ajuda dos parceiros foi fundamental para alcançar objetivos

Atuação dos parceiros foi fundamental para alcançar objetivos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os números da 22ª edição da Ação Global, realizada em Cacoal, no dia 30 de maio, são expressivos e traduzem o trabalho realizado por todos os participantes do evento. Foram

3.307 atendimentos gratuitos voltados à cidadania; mais de 7 mil na educação; 5.830 na qualidade de vida; 4.111 na saúde e mais de 5 mil em outros serviços. As informações são da superintendente regional do Sesi Rondônia, Gilvani Fares, ao divulgar balanço sobre a movimentação de pessoas e os atendimentos na Ação Global.

Gilvani Fares destaca o valor dos 38 parceiros, 21 patrocinadores, 600 voluntários e das dezenas de colaboradores do Sesi que trabalharam com afinco para a realização do evento. “O sucesso de mais uma Ação Global se deve ao empenho e dedicação das pessoas que estiveram conosco desde a primeira reunião de alinhamento até o desmonte da última barraca”, disse. 

Para a superintendente regional do Sesi Rondônia, “a participação da população também é fundamental”. Em seu ponto de vista, por meio da Ação Global, há mais de 20 anos, as pessoas têm a possibilidade de exercer sua cidadania. “Para nós, a Ação Global é um dia especial e por isso nos envolvemos de corpo e alma, nos doando para atender com um sorriso, e não apenas prestar mais que apenas um serviço” garantiu Gilvani Fares.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, a Ação Global representa, para a população mais carente, uma lufada de vento da cidadania e desta vez não beneficiou somente aos moradores de Cacoal, mas de toda a região. "Nossas expectativas foram superadas. Nesta edição foram realizados mais de 25 mil atendimentos e 10.890 pessoas foram atendidas gratuitamente nos mais diversos serviços oferecidos pelo Sesi e parceiros", disse.

 Ação Global, criada 1991 pelo Departamento Regional do Sesi de Minas Gerais em parceria com a repetidora da Rede Globo naquele estado, surgiu com o objetivo de diminuir as desigualdades sociais e regionais, com investimento social privado. Desde então, foram realizados eventos anuais envolvendo centenas de ações nos demais estados do Brasil.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS