Ajuda dos parceiros foi fundamental para alcançar objetivos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os números da 22ª edição da Ação Global, realizada em Cacoal, no dia 30 de maio, são expressivos e traduzem o trabalho realizado por todos os participantes do evento. Foram
3.307 atendimentos gratuitos voltados à cidadania; mais de 7 mil na educação; 5.830 na qualidade de vida; 4.111 na saúde e mais de 5 mil em outros serviços. As informações são da superintendente regional do Sesi Rondônia, Gilvani Fares, ao divulgar balanço sobre a movimentação de pessoas e os atendimentos na Ação Global.
Gilvani Fares destaca o valor dos 38 parceiros, 21 patrocinadores, 600 voluntários e das dezenas de colaboradores do Sesi que trabalharam com afinco para a realização do evento. “O sucesso de mais uma Ação Global se deve ao empenho e dedicação das pessoas que estiveram conosco desde a primeira reunião de alinhamento até o desmonte da última barraca”, disse.
Para a superintendente regional do Sesi Rondônia, “a participação da população também é fundamental”. Em seu ponto de vista, por meio da Ação Global, há mais de 20 anos, as pessoas têm a possibilidade de exercer sua cidadania. “Para nós, a Ação Global é um dia especial e por isso nos envolvemos de corpo e alma, nos doando para atender com um sorriso, e não apenas prestar mais que apenas um serviço” garantiu Gilvani Fares.
Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, a Ação Global representa, para a população mais carente, uma lufada de vento da cidadania e desta vez não beneficiou somente aos moradores de Cacoal, mas de toda a região. "Nossas expectativas foram superadas. Nesta edição foram realizados mais de 25 mil atendimentos e 10.890 pessoas foram atendidas gratuitamente nos mais diversos serviços oferecidos pelo Sesi e parceiros", disse.
Ação Global, criada 1991 pelo Departamento Regional do Sesi de Minas Gerais em parceria com a repetidora da Rede Globo naquele estado, surgiu com o objetivo de diminuir as desigualdades sociais e regionais, com investimento social privado. Desde então, foram realizados eventos anuais envolvendo centenas de ações nos demais estados do Brasil.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!