Neste fim de semana, a PETRAN realizou uma blitz da Lei Seca nas vias públicas do município e flagrou motoristas alcoolizados.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Neste fim de semana, a PETRAN realizou uma blitz da Lei Seca nas vias públicas do município e flagrou motoristas alcoolizados.
Segundo informações, o primeiro caso de embriaguez na direção ocorreu na manhã de sábado (30), o condutor da motocicleta Leandro. B. S., de 22 anos, foi flagrado por um policial militar no momento que estacionou o veículo com duas passageiras na garupa sem o uso do capacete de segurança, ao ser abordado, por pouco não perdeu o equilíbrio do
veículo e os três caíram ao solo. Após constatar que o mesmo apresentava sintomas de embriaguez, Leandro informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Ao realizar o exame de ar expelido pelo bafômetro, foi constatado 0,81 mg/l, miligramas de álcool por litro de ar expelidos seus pulmões. O motorista foi autuado em flagrante e conduzido ao presídio e o veículo foi apreendido.
O motorista Aldo P., de 60 anos, se envolveu em um acidente na tarde de sábado (30), invadiu a rotatória existente na Avenida XV de Novembro com o seu veículo e atingiu outro carro. Conforme dados policiais, Aldo apresentava sintomas de embriaguez alcoólica e o teste do bafômetro atestou 1,20 mg/l, miligramas de álcool por litro expelidos por seus pulmões. Diante dos fatos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante, mas foi liberado após pagar fiança.
Na tarde de domingo, durante fiscalização da Lei Seca, Hugo O. Mendonza, de 25 anos, realizou o teste do bafômetro que resultou em 0,36 mg/l, miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O veículo foi conduzido ao pátio da 1ª. Ciretran e os autos de infrações foram confeccionados. Após o flagrante e pagar fiança, Hugo foi liberado.
O motorista Raimundo N. M. V., de 41 anos, na blitz abordaram o veículo, o motorista apresentava sintomas de álcool, mas recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Sua Carteira Nacional de Habilitação foi apreendida e entregue na 1ª. Ciretran, o veículo foi entregue a um condutor habilitado, após os tramites legais, Raimundo foi liberado.
Uma guarnição da Polícia Militar realizou várias investidas na tentativa de abordar o condutor de uma motocicleta que foi flagrado realizando zigue-zague na Avenida XV de Novembro, sentido bairro/centro. Após tentar fugir, desrespeitando as sinalizações na via pública e não obedecendo o sinal de parada da guarnição, só foi possível a abordagem ao condutor devido o mesmo se desequilibrar na fuga e cair ao solo. Jandesson L. B., de 20 anos, e o passageiro foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, no momento da confecção da ocorrência policial. O condutor assumiu ter ingerido bebida alcoólica. Foram confeccionados os autos de infrações e a moto foi apreendida e conduzida ao pátio da 1ª. Ciretran.
A fiscalização da Lei Seca vai continuar com intuito de inibir os motoristas que conduzem veículos com sintomas de embriaguez alcoólica.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!