Fiscalização se intensifica e Petran aborda motoristas

Neste fim de semana, a PETRAN realizou uma blitz da Lei Seca nas vias públicas do município e flagrou motoristas alcoolizados.

Fiscalização se intensifica e Petran aborda motoristas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Neste fim de semana, a PETRAN realizou uma blitz da Lei Seca nas vias públicas do município e flagrou motoristas alcoolizados.

Segundo informações, o primeiro caso de embriaguez na direção ocorreu na manhã de sábado (30), o condutor da motocicleta Leandro. B. S., de 22 anos, foi flagrado por um policial militar no momento que estacionou o veículo com duas passageiras na garupa sem o uso do capacete de segurança, ao ser abordado, por pouco não perdeu o equilíbrio do

veículo e os três caíram ao solo. Após constatar que o mesmo apresentava sintomas de embriaguez, Leandro informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Ao realizar o exame de ar expelido pelo bafômetro, foi constatado 0,81 mg/l, miligramas de álcool por litro de ar expelidos seus pulmões. O motorista foi autuado em flagrante e conduzido ao presídio e o veículo foi apreendido.

O motorista Aldo P., de 60 anos, se envolveu em um acidente na tarde de sábado (30), invadiu a rotatória existente na Avenida XV de Novembro com o seu veículo e atingiu outro carro. Conforme dados policiais, Aldo apresentava sintomas de embriaguez alcoólica e o teste do bafômetro atestou 1,20 mg/l, miligramas de álcool por litro expelidos por seus pulmões. Diante dos fatos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante, mas foi liberado após pagar fiança.

Na tarde de domingo, durante fiscalização da Lei Seca, Hugo O. Mendonza, de 25 anos, realizou o teste do bafômetro que resultou em 0,36 mg/l, miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O veículo foi conduzido ao pátio da 1ª. Ciretran e os autos de infrações foram confeccionados. Após o flagrante e pagar fiança, Hugo foi liberado.

O motorista Raimundo N. M. V., de 41 anos, na blitz abordaram o veículo, o motorista apresentava sintomas de álcool, mas recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Sua Carteira Nacional de Habilitação foi apreendida e entregue na 1ª. Ciretran, o veículo foi entregue a um condutor habilitado, após os tramites legais, Raimundo foi liberado.

Uma guarnição da Polícia Militar realizou várias investidas na tentativa de abordar o condutor de uma motocicleta que foi flagrado realizando zigue-zague na Avenida XV de Novembro, sentido bairro/centro. Após tentar fugir, desrespeitando as sinalizações na via pública e não obedecendo o sinal de parada da guarnição, só foi possível a abordagem ao condutor devido o mesmo se desequilibrar na fuga e cair ao solo. Jandesson L. B., de 20 anos, e o passageiro foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, no momento da confecção da ocorrência policial. O condutor assumiu ter ingerido bebida alcoólica. Foram confeccionados os autos de infrações e a moto foi apreendida e conduzida ao pátio da 1ª. Ciretran.

A fiscalização da Lei Seca vai continuar com intuito de inibir os motoristas que conduzem veículos com sintomas de embriaguez alcoólica.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS