Nesta sábado (30), duas motocicletas foram recuperadas e retornarão aos seus legítimos donos. Um menor, de 17 anos, foi apreendido e confessou a participação em vários roubos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta sábado (30), duas motocicletas foram recuperadas e retornarão aos seus legítimos donos. Um menor, de 17 anos, foi apreendido e confessou a participação em vários roubos.
Segundo informações, o policial estava de folga quando avistou quatro indivíduos em três motocicletas trafegando no início da Avenida Brasil, uma delas era uma motocicleta roubada. Astutamente, o policial observou que a placa da moto estava adulterada para o numeral “8085”, quando o original é “3085”. Então, mesmo em seu carro particular, o policial começou a seguir os suspeitos e solicitou apoio junta a Central de Operações.
De imediato, várias Guarnições de Rádio Patrulha e Núcleo de Inteligência da PM foram enviadas para o local. Ao avistar as viaturas, os pilotos se separaram e empreenderam fuga em alta velocidade.
Uma guarnição conseguiu abordar uma das motos enquanto os policiais acompanhavam a moto Bros roubada, começando uma fuga alucinante pelas ruas do 2º Distrito de Ji-Paraná, até parar no bairro Habitar Brasil, onde foi cercado.
Sem saída, o piloto abandonou a moto e fugiu a pé, pulando cercas e muros. Um pouco depois, outro policial que também estava de folga, avistou o suspeito saindo do mato, já próximo ao Estádio Biancão. Ao receber ordem de parada, o indivíduo empreendeu fuga a pé, novamente pulando cercas e muros. Mesmo sozinho, o homem saiu no encalço do criminoso e o capturou logo em seguida.
Já na Delegacia, o menor de idade confessou vários roubos e falou onde a motocicleta Yamaha JX6 N, roubada há quatro dias, estava escondida. Com as informações na mão, a equipe de Patrimônios da 2ª DP, sob o comando do Delegado Dr. Rildo Maciel, foram até o final da Rua T-23 e encontraram o veículo roubado escondido em um matagal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!