Numa rápida ação conjunta da Policia Militar de Vilhena acabou culminando na prisão de três suspeitos de praticar vários assaltos as empresas no município.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Numa rápida ação conjunta da Policia Militar de Vilhena acabou culminando na prisão de três suspeitos de praticar vários assaltos as empresas no município. As prisões foram realizadas após perseguição com direito a troca de tiros. A empresa, uma relojoaria, está localizada no bairro Jardim Eldorado.
As prisões aconteceram na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 10h30, na zona leste de Vilhena. O trio foi identificado como Fernando da Silva Sena, Fernando de Jesus de Lourenço, 23 anos, e Vambaster da Silva Brito, 19 anos.
Os bandidos chegaram à empresa relojoaria Oriente localizada na Rua João Bernal, próximo à Comunidade Santa Rita, adentraram ao comércio e anunciaram o assalto. Por azar dos marginais, uma viatura da Polícia de Trânsito passava pelo local e visualizou o acusado Fernando Sena apontando uma pistola para a cabeça de uma cliente, fazendo-a de refém. Ele ainda desferiu uma coronhada na cabeça da vítima e roubou uma corrente de ouro de seu pescoço, ocasionando um corte.
Quando perceberam a presença da PM, os assaltantes soltaram as vítimas e fugiram pelos fundos pulando o muro. Populares informaram o rumo em que os acusados correram a pé com as armas em punho. Eles ainda fizeram um motorista de refém e tentaram fugir num veículo Kombi.
Diversas guarnições se deslocaram e reforçaram a perseguição, houve troca de tiros, contudo, os bandidos foram rendidos e presos. Apesar do confronto, ninguém ficou ferido. Em posse dos assaltantes, além dos objetos roubados na relojoaria, a PM prendeu dois revólveres calibre 38 e uma pistola 380. As três motos usadas no assalto (duas FAN 125 e uma Hunter) também foram apreendidas. Suas placas estavam amassadas, um macete usado pelos ladrões para dificultar o reconhecimento por parte das vítimas.
O acusado Fernando de Jesus Lourenço foi preso no início deste ano após ser acusado de ter praticado um assalto na Imobiliária Ceará. Ele foi colocado em liberdade, pois, segundo o despacho do delegado, não havia provas o suficiente para incriminá-lo.
Enquanto era lavrado o Boletim de Ocorrência, um sargento da reserva da PM reconheceu um dos conduzidos como o autor do assalto que aconteceu em frente à residência do militar em abril. O aposentado revidou e houve troca de tiros, por sorte ninguém saiu ferido.
Uma das vítimas que foi feita refém na empresa, esteve na delegacia e ressaltou o grande trabalho realizado pela Policia Militar. “Foi tudo muito rápido, quando olhei lá fora estava ‘fervendo’ de policiais. Alguns estavam à paisana, só tenho a agradecer”, enfatizou a mulher que preferiu não ser identificada com medo de represálias.
O caso foi repassado à Policia Civil que dará continuidade nas investigações. Há rumores de que existem mais pessoas envolvidas na ação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!