Comitiva Internacional chega para Rondônia Rural Show
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Já estão em Ji-Paraná os membros da Comitiva Internacional, com representantes da Rússia, África, Peru, Bolívia, Panamá e Espanha. A Comitiva é formada por empresários e membros
dos consulados destes Países no Brasil. O objetivo é conhecer as tecnologias apresentadas na Rondônia Rural Show e avaliar oportunidades de negócios com Brasil, especialmente com a Região Norte e com o Estado de Rondônia.
A comitiva foi recepcionada na noite de ontem (26) pelo prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), pelo Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Evandro Padovani, pelo Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, Hugo Araujo, pelo Presidente da Câmara de Dirigentes Lojista, José Aparecido, pelo Presidente da Câmara de Ji-Paraná, Nilton Cezar Rios, pelo vice-presidente da Facer-RO, Genivaldo Campos e pelo superintendente do Banco da Amazônia, Edmar de Souza Bernaldino.
Fazem parte da Comitiva o Consul Félix Vasquez – Consulado do Peru, Viktor Sheremetker – Adido Comercial Embaixada da Rússia, Rui Mucaje – Presidente da Câmara de Comércio Afro-Brasileira, Clemente Tomegah – Adido Econômico Câmara de Comércio Afro-Brasileira, Pedro Lindart – Câmara de Comércio Afro-Brasileira, Francisco Pantigoso, represente do Peru, Roberto Pineda – Reitor da Universidade Marítima Internacional do Panamá, Ramón Arroyave Conselheiro do Sindicato Industrial do Panamá, Victor Neto – Analista de Comércio Exterior/MDIC, Enilson Mesquita – Agente Comercial da Espanha, Nelson Tucci – Analista do BNDES, Egmar Del Bel Filho – Analista do BNDES.
Coube ao prefeito Jesualdo Pires dar as boas vindas e apresentar ao visitantes informações sobre as potencialidades da cidade de Ji-Paraná e do Estado Rondônia, especialmente quanto a produção agrícola e pecuária, os aspectos positivos de Rondônia na busca de parceiros comerciais com os outros países.
Já o Secretário de Estado, Evandro Padovani, ressaltou a vasta possibilidade de negócios a disposição desses Países durante a 4ª Edição da Rondônia Rural. “Nosso Estado está aberto a novas parcerias comerciais. Um dos principais objetivos da Feira é, justamente mostrar o que temos de melhor”, disse.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!