Infovia obtém aumento do potencial de serviço

Infovia obtém aumento do potencial de serviço

Infovia obtém aumento do potencial de serviço

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aumentar a velocidade e a abrangência nas estruturas de comunicação por voz, imagem e dados no Estado de Rondônia foi a principal pauta das reuniões do governador Confúcio Moura na quarta-feira (20) em Brasília, com o ministro da Defesa, Jaques Wagner, e o presidente da Telebrás, Jorge Bittar.
Na Telebrás, o governador requisitou informações da interligação dos cabos no estado e foi apresentado um mapa pelo diretor técnico operacional da empresa, Paulo Kapp, que demonstrou o funcionamento das torres de transmissão em um percurso que vai de Vilhena a Porto Velho.
Confúcio Moura enfatizou as crescentes demandas de telefonia e dados do estado que não estão sendo supridos e explicou o objetivo de levar conexão de internet à totalidade de Rondônia. “Quero levar os modernos meios de comunicação a áreas isoladas da Amazônia, e também levar educação, oferecer aulas virtuais a comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas”, disse.O presidente da Telebrás, Jorge Bittar, falou da elaboração de um plano de trabalho, com um cronograma de expansão unificado com os projetos da Telebrás e da Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Detic). Paulo Kapp ficará responsável por receber as informações e tratar na Telebrás as resoluções necessárias.
Foi solicitado pelo assessor técnico do Detic, Fábio Folly, um incremento na banda de dados para o estado de Rondônia. O pleito foi prontamente atendido pela Telebrás. “De imediato já subiram o nosso link para um giga, fato que é bastante valioso para Rondônia, pois atualmente nos é fornecido pela companhia 40 megas. Somando tudo que nos é fornecido não supera um giga”, explicou.
Em seguida, o governador Confúcio Moura encontrou-se com o ministro Jaques Wagner e demonstrou a importância de interligar o sistema fibra ótica das Forças Armadas com o sistema do governo de Rondônia. Essa interligação não terá qualquer custo às partes.
“Com essa parceria economizaremos recursos federais e estaduais e ainda melhoraremos a segurança na fronteira, além de auxiliar na educação. É uma integração fantástica, realmente um novo marco na história do Brasil”, comemorou.
A rede de fibra ótica tem por objetivo interligar todos os órgãos da administração estadual, direta e indireta, e órgãos de apoio direto à execução governamental. Além de 419 escolas estaduais, 13 Coordenadorias Regionais de Ensino e 187 unidades da Polícia Militar entre outros.
Também participou da reunião a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS