Na quinta-feira (14/05) uma equipe de policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil, de Presidente Médici, diligenciava na Zona Rural daquele município, quando lograram êxito em prender em flagrante o nacional Cleber M.O., vulgo “Camelo”, 33 anos, por porte ilegal de arma de fogo.
O policiais daquela DP investigavam uma tentativa de homicídio, tendo Cleber como suspeito e a vítima é seu próprio irmão, que no dia 15 fevereiro de 2015 levou dois tiros no tórax, sendo socorrido ao Hospital local.
Naquela quinta-feira (14) os policiais se dirigiram ao Assentamento Chico Mendes, próximo ao Rio Muqui, no intuito de localizar a arma utilizada no crime em tela. Ao chegarem ao local e indagarem o suspeito, este respondeu que havia jogado a arma do crime no rio.
Em continuidade aos trabalhos a equipe solicitou autorização do indigitado para verificar o interior da residência e este permitiu. Ocorre que os policiais acabaram encontrando uma espingarda calibre 28, provavelmente utilizada na tentativa de homicídio acima descrita.
Diante dos fatos “Camelo” recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, sendo apresentado à autoridade policial para realização do flagrante.