Governo investe mais de R$ 200 mil na cobertura de quadra de Escola
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foram direcionados para a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio
Bernardo Guimarães, em Cacoal.
O gestor escolar do estabelecimento de ensino, professor Nilton César da Mata, recebeu na última quinta-feira (7) a visita do coordenador de Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, professor Expedito Santana, e do coordenador Regional de Educação de Cacoal, professor Bertino Neto, que foram inspecionar as obras de cobertura da quadra.
Santana afirmou que a obra tem o valor de R$ 239.538,22 e os recursos são do Ministério da Educação, através do FNDE, e Bertino disse que os próximos passos serão a mudança do piso e a construção de banheiros.
A escola teve início com o decreto de criação 878 de 18 de novembro de 1977, do Governo do ex-Território Federal de Rondônia. Está instalado na rua Antônio de Paula Nunes, 737, bairro Princesa Isabel, em Cacoal.
Conta atualmente com 15 salas de aula, uma biblioteca, uma sala de Leitura, uma secretaria, uma sala de vídeo, uma sala Proinfo, apoio, uma sala de informática, um pátio coberto, um gabinete médico – odontológico, cantina, cinco banheiros femininos e cinco masculinos,01 pátio coberto, sala para professores (espaço adaptado), uma sala para orientação e supervisão (espaço adaptado).
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bernardo Guimarães entrou em funcionamento no ano de 1978, apenas com o 1º grau e no ano de 1980, teve início o funcionamento do 2º grau.
Atualmente o corpo discente da E.E.E.F.M. Bernardo Guimarães é composto de aproximadamente 1.100 alunos nos três turnos; matutino, vespertino e noturno. O corpo docente é formado por aproximadamente 45 professores, que atuam no Ensino Regular e Seriado Semestral de 6º ao 9ºano no período matutino, CBA ao 5º ano no período vespertino, de 5ª a 8ª anos e 2º grau no período noturno, recentemente foi encaminhado documentos para Regularização da modalidade Seriado Semestral.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!