Árvore cai em cima de jovem e destrói parte da casa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma forte ventania, no início da tarde desta segunda-feira (11), atingiu o município de Guajará-Mirim e causou estrago em uma residência no bairro Triângulo. Uma árvore caiu e atingiu uma
pessoa.
Uma árvore (de cajá), após forte vento que ocorreu por volta de 13h, caiu na residência situada a Avenida Estevão Correia, 233, atingindo o quarto que fica na parte de trás, onde encontrava-se a jovem Josely Romaina Campos, de 19 anos, que foi atingida pela árvore.
No momento do fato a mãe da jovem, Marinês Romaina Veras, e os quatro filhos, todas crianças, depararam com a jovem embaixo da árvore. Aos gritos a irmã de Josely, uma criança de 3 anos correu pela vizinhança pedindo por socorro. Vizinhos conseguiram socorrer a jovem, a equipe do Corpo de Bombeiros conduziu Josely até o Pronto Atendimento do Hospital Regional, sofrendo forte pancada nas pernas, deixando as mesmas roxas devido o impacto.
“Esperei muito tempo pra ser atendida naquele hospital, cheguei com tanta dor, mas depois que passou o susto não aguentei ficar horas lá esperando, pedi para me trazerem para casa, estava preocupada com minha família”, desabafou a vítima que ficou indignada com o atendimento não recebido.
Os vizinhos que tiraram parte da árvore de dentro do quarto da jovem também disseram estar indignados com a forma que a vítima foi atendida no hospital. “Graças à Deus ela não sofreu nada mais grave, quando cheguei na casa e vi essa menina embaixo da árvore e o desespero dos irmãos, pensei comigo foi um milagre mesmo. A vizinhança está juntando dinheiro para ajudar a construir a casa dessa mãe que vive com os cinco filhos e pra completar aconteceu tragédia. Quem quiser ajudá-la pode vim somar conosco”, destacou um vizinho que socorreu Josely. O mesmo vizinho disse que acionado Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e Civil, no momento de desespero e não sabiam o que fazer com a árvore. Populares serraram a árvore para que pudesse liberar o quarto atingido e o acesso ao quintal a casa.
Os objetos e camas que estavam no quarto foram alojados nos outros dois cômodos existentes na casa de madeira. “Toda ajuda é bem vinda, a situação já não estava fácil imagine agora depois dessa tragédia, preciso reconstruir minha casa, parte do chão do quintal está fofo depois da queda da árvore”, desabafou Marinês. Os telefones para contato com a família são: (69) 8461-3286 e 8464-0145.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!