O Vilhena Esporte Clube (VEC) goleou na tarde deste domingo, 10, o Ji-Paraná por 4 a 0, no estádio “Portal da Amazônia”, em Vilhena, e faturou o título do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2015 e garantiu vaga na Série “D” do Campeonato Brasileiro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Vilhena Esporte Clube (VEC) goleou na tarde deste domingo, 10, o Ji-Paraná por 4 a 0, no estádio “Portal da Amazônia”, em Vilhena, e faturou o título do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2015 e garantiu vaga na Série “D” do Campeonato Brasileiro deste ano.
Após dois empates diante do seu adversário no primeiro turno da competição, o Lobo do Cerrado não quis dar ‘sopa para o azar’ dentro dos seus domínios. E começou sufocando o Ji-Paraná em seu campo de defesa. Aos 9 minutos, Cucaú lança Diego Siqueira que finaliza forte, mas a bola bate na rede pelo lado de fora.
Aos 22 minutos, o VEC consegue abrir o placar. Henrique cruza na área e Cabixi cabeceia para abrir o placar. Aos 20’, Cabixi recebe na entrada da área e finaliza, mas a bola vai para fora. Aos 32’, Robson Baiano cobra falta direto para o gol e o goleiro Naldo efetua a defesa em dois tempos.
Para a segunda etapa, o VEC volta para a segunda etapa querendo ampliar o placar. Aos três minutos, após um balão no meio de campo, a bola sobra para o meia Edilsinho, que avança livre e bate na saída do goleiro Daniel para marcar o segundo o gol do Lobo do Cerrado.
Após sofrer o segundo gol, o Ji-Paraná se lança ao ataque em busca do seu gol. Aos 13’, Rodolfo recebe dentro da área e finaliza, mas o goleiro Naldo defende.
Aos 16 minutos, Souza desce pela direita e cruza para Cabixi. O artilheiro do Lobo do Cerrado domina e passa para Edilsinho que finaliza, mas o goleiro Daniel defende em dois tempos.
Aos 28’, em cobrança de falta, Edilsinho levantou na área, Souza cabeceia para o meio da área e Cabixi completa de carrinho para os fundos das redes, marcando o terceiro do Lobo do Cerrado.
Aos 32’, Souza escapa pela direita e cruza na área, Cabixi tenta de peito, mas a bola vai para fora. Aos 41 minutos, o Lobo do Cerrado chega ao quarto gol. Souza toca de calcanhar para Salatiel, que recebe livre e bate na saída do goleiro Daniel.
Com o resultado, o Lobo do Cerrado garantiu o título do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2015, confirmou presença na grande final e garantiu o direito de representar o Estado de Rondônia na Série D do Campeonato Brasileiro.
O VEC folga no próximo domingo e retorna a campo no dia 24 de maio diante do Genus, no estádio “Portal da Amazônia”. Já o Ji-Paraná retorna a campo no próximo domingo diante do Ariquemes, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.
FICHA TÉCNICA
VEC 4 x 0 Ji-Paraná
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Auxiliares: Adenilson Souza Barros e Gilmar Holanda;
Gols: Cabixi aos 22’ do 1º; Edilsinho aos 3’, Cabixi aos 28’ e Salatiel aos 41’ do 2º;
Cartões amarelos: Diego Siqueira, Edilsinho e Júnior (VEC);
VEC
Naldo; Henrique, Júnior, Vinícius e Jonatas (Alex Barcelos); Cucaú, Rai, Diego Siqueira (Flávio) e Edilsinho (Salatiel); Souza e Cabixi. Técnico: Márcio Bittencourt.
Ji-Paraná
Daniel; Witalo, Nielsen, Alexandre e Mandágua; Anderson, Abmael, Robson Baiano e Bruninho; Robson Lino (Raul) e Rodolfo (Robinho). Técnico: Irani de Almeida.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!