Drenagem na BR será fiscalizada, afirma vereador

Drenagem na BR será fiscalizada, afirma vereador

Drenagem na BR será fiscalizada, afirma vereador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As obras de correção da drenagem na BR 364, no perímetro urbano de Ji-Paraná, serão intensamente fiscalizadas, afirmou ontem (11) o vereador Edivaldo Gomes (PSB) ao visitar o início da construção das galerias, próximo ao antigo Caipirão. Foi Edivaldo Gomes que teve a iniciativa de denunciar ao Ministério Público Federal os erros apresentados na duplicação da BR, no fim de 2013, quando protocolou junto à denúncia fotos, vídeos e pareceres de engenheiros sobre o caso. Na ocasião, centenas de residências foram atingidas pelo acúmulo de água. 
No valor de R$ 6.400.000,00, as obras comtemplam a construção de novas galerias em três pontos, nas imediações da BR com a Avenida Aracajú, próximo ao antigo Caipirão e próximo à entrada para o quartel da Polícia Militar.
“Vamos acompanhar bem de perto, pois não podemos permitir que se repitam as falhas anteriormente vistas”, comentou o vereador. Ele acredita que, além do Dnit, órgão gestor dos recursos, prefeitura e Ministério Público Federal acompanharão o caso de perto.
O alargamento da BR e o viaduto de Ji-Paraná custaram cerca R$ 68 milhões, garantidos pelo senador Acir Gurgacz (PDT) junto ao governo federal, porém, sem o devido acompanhamento do Dnit a obra apresentou problema na drenagem.
Na enchente de 2013, bairros nunca atingidos tiveram residências inundadas, quando o vereador Edivaldo Gomes fez levantamento para protocolar a denúncia, que foi acolhida pelo Ministério Público Federal e se transformou em um inquérito, resultando no Dnit contratar a obra. “Quero agradecer ao procurador federal Henrique Felber pela atenção ao caso, ao prefeito Jesualdo Pires e equipe da Obras, que me ajudaram na elaboração das provas necessárias e também ao senador Acir Gurgacz pela sempre pronta atenção para com o caso”, finalizou o vereador.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS