É impressionante como as ruas da cidade de Buritis vivem “enfeitadas” para não dizer “emporcalhadas” com o lixo que se aglomera pelas principais ruas da cidade. É lamentável, perceber a despreocupação por parte da administração pública de nossa cidade com
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
É impressionante como as ruas da cidade de Buritis vivem “enfeitadas” para não dizer “emporcalhadas” com o lixo que se aglomera pelas principais ruas da cidade. É lamentável, perceber a
despreocupação por parte da administração pública de nossa cidade com a questão do lixo.
Quem passa pelo centro, em Buritis, tem que disputar espaço na calçada com grandes pilhas de lixo, acumulados nas últimas semanas. Para quem mora ou trabalha no local, a situação é ainda mais complicada, já que tem de conviver com o mau cheiro e a proliferação de animais devido à sujeira.
Um dos grandes problemas enfrentado pelo atual prefeito Oldeir Ferreira, conhecido no município de Buritis por Dico, diz respeito à coleta de lixo domiciliar.
Sempre que o site Buritis News sai às ruas, se depara com internautas reclamando da situação. É comum também observar centenas de sacolas plásticas contendo lixo, espalhadas pelas ruas da região.
Neste início de semana, a reclamação vem dos moradores do setor 07, que alegam que há 20 dias que o caminhão de coleta não passa nas ruas do Bairro. Com isso o resultado é um só: pilhas e pilhas de resíduos sólidos se acumulam por toda parte.
“Este problema está acontecendo desde março, já são quase 80 dias sem a coleta de lixo. Nós moradores já nos reunimos para reclamar e exigir da administração municipal uma atitude que resolva a situação, mas o pessoal da prefeitura disseram que iriam regularizar o caso, mas até agora nada foi feito”, disse Ivone Cordeiro moradora do setor 07.
Além do mau cheiro e do grande número de lixo espalhado pela rua, os moradores tem medo de que os casos de dengue cresçam e que ratos e baratas invadam as casas do bairro. “Nós não aguentamos mais essa situação, é muito descaso com nós, moradores, que pagamos os impostos todo dia. O bairro está tomado de sujeira e acreditamos que outros pontos da cidade possam estar assim também”, completou Ivone.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!