Construção de estádio de futebol é discutida entre governo, prefeitura e clubes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A situação do Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, foi discutida na segunda-feira (4) pelos representantes do governo do estado, prefeitura de Porto Velho, dirigentes de clubes
e o senador Valdir Raupp, no auditório do Palácio Presidente Vargas. A construção de um novo estádio em uma área junto à Escola Municipal Engenheiro Francisco Erse, conhecida como Colégio Padrão, é uma das possibilidades que serão verificadas junto à Caixa Econômica Federal nos próximos dias. O projeto denominado de Arena Porto Velho, além de estádio oficial para disputas de futebol, também terá espaço para outras modalidades esportivas, como pistas de atletismo.
Como o local anteriormente era destinado a uma vila olímpica, o secretário municipal de Esporte, Rafael Claros, disse que primeiro é necessária uma avaliação da equipe técnica da Caixa Econômica, detentora dos recursos, para posterior definição. Mas há grande expectativa de que o local possa abrigar o novo estádio.
Porto Velho é a única Capital brasileira que não dispõe de um estádio dentro dos padrões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso o número de clubes de futebol, que já somaram 16 agremiações, hoje se resume a dois: Moto Clube e Genus.
Para os responsáveis pelo futebol porto-velhense, a notícia de que a Capital vai ter seu próprio estádio foi bem recebida. O coronel da reserva da Polícia Militar de Rondônia, Roberto Luís das Dores, que comanda uma escola de futebol sub 18, destacou que há estudos que comprovam a viabilidade do futebol, seja na forma econômica, gerando uma massa empregos diretos e indiretos; e no campo social, que desvia do caminho da marginalidade uma grande contingente de crianças e adolescentes.
De acordo com o vice-governador, Daniel Pereira, uma equipe vai ao Tribunal de Contas para verificar a possibilidade de o estado se tornar parceiro dos clubes, não só de Porto Velho, mas de toda a Federação, e estabelecer participação igualitária até que os clubes possam caminhar sozinhos.
O senador Valdir Raupp disse que vai se esforçar para conseguir direcionar recursos para o projeto de construção do estádio. “Porto Velho tem 600 mil habitantes e esse povo merece um estádio à sua altura”, argumentou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!