Bairro ingressa em programa "Vizinho Solidário"

Devido aos altos índices de ocorrência registrados pela Polícia Militar, o bairro Morada Digna foi contemplado pelo projeto “Vizinho Solidário” executado pelos acadêmicos do curso de Assistência Social da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), em parceria

Bairro ingressa em programa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Devido aos altos índices de ocorrência registrados pela Polícia Militar, o bairro Morada Digna foi contemplado pelo projeto “Vizinho Solidário” executado pelos acadêmicos do curso de Assistência Social da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), em parceria com a Secretaria de Ação Social e Trabalho (SEMAST) e a Policia Militar.

Dezessete residências aderiram ao projeto que teve início na última semana e que consiste em uma rede de comunicação entre a vizinhança caso algo suspeito ocorra na região. O objetivo é promover a integração dos moradores para que possam entre si formar um vínculo de cooperação. “Eu gostei muito desse projeto, a gente se sente mais seguro além de ter contato com todo mundo do bairro, é um cuidando do outro”, disse a dona de casa Maria Aparecida.

De acordo com a articuladora do Selo Unicef Roseli Aparecida, reuniões periódicas com o grupo de trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foram realizadas para que o programa desse início.” A gente quer que essas famílias aprendam a importância de denunciar para que elas não tenham medo de avisar para assim diminuirmos a violência doméstica, contra criança e adolescente o trabalho infantil e tantas outras hostilidades declarou. 

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional, concedido aos municípios que alcançarem melhorias importantes na qualidade de vida de crianças e adolescentes. São avaliados o desempenho do município na garantia dos direitos da infância e da adolescência, levando-se em conta três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. “Cacoal tem contribuído nos últimos 03 anos através do selo UNICEF, com o estímulo para um futuro melhor para nossas crianças e tem sido destaque em toda região com ações que tem dado resultado”, afirmou a coordenadora do projeto no município Roseli Aparecida Ferreira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS