Agentes evitam que aparelho de som entre recheado com droga em presídio

Agentes evitam que aparelho de som entre recheado com droga em presídio

Agentes evitam que aparelho de som entre recheado com droga em presídio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em Vilhena, agentes penitenciários do presídio de segurança máxima do Cone Sul flagraram na tarde desta segunda-feira, 04, a tentativa de entrega de um aparelho de som “recheado” com drogas e celulares.
Os agentes que abortaram a entrada do mini system no presídio falaram que o objeto foi comprado diretamente na loja, mas que o familiar do detento levou o aparelho para casa e em seguida retornou, dizendo ao vendedor que havia esquecido que o aparelho teria que ser entregue no presídio.
Ao chegarem na loja para recolher o produto, os seguranças foram avisados sobre o episódio pelo vendedor e já estando no presídio notaram o peso a mais do aparelho.
Já acostumados com a criatividade dos “malas”, os agentes resolveram desmontar o som e descobriram o que pesava tanto no aparelho: quatro celulares, onze chips, dois carregadores, 32 pasta base de cocaína, 132 de maconha e fumo.
Segundo os agentes, a droga e os aparelhos eram destinados ao apenado Douglas Nick.
Procedimento do presídio
A fim de abortar a entrada de drogas, armas e celulares no presídio, a segurança da penitenciária montou um esquema no qual os parentes não podem mais entregar durante a visita qualquer aparelho.
O familiar ao realizar a compra entrega somente a nota no presídio e de lá os agentes se encarregam de buscar na loja. Mas neste caso, o familiar usou da desculpa de ter esquecido que o aparelho seria entregue no presídio, retornando até a loja momentos depois.
Alerta aos lojistas
Comerciantes e lojistas em geral devem ficar atentos a este tipo de compra, pois em casos extremos as autoridades policiais podem investigar se houve ou não colaboração no crime.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS