Cercada de grandes expectativas, a temporada 2015 de Motocross começa nos próximos dias 9 e 10 de maio, com a etapa de abertura acontecendo na pista do morro da Cascalheira, na cidade de Santa Luzia do Oeste.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cercada de grandes expectativas, a temporada 2015 de Motocross começa nos próximos dias 9 e 10 de maio, com a etapa de abertura acontecendo na pista do morro da Cascalheira, na cidade de Santa Luzia do Oeste. Visando repetir o sucesso de 2014, quando Santa Luzia foi palco de um dos grandes espetáculos de adrenalina, emoção e velocidade, com disputas bastante acirradas envolvendo os melhores pilotos do Estado. Para este ano, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR programou oito etapas de MX, além de outras seis etapas na modalidade de VX noturno.
Num circuito dos mais inovadores, a pista construída sobre um terreno de declínio acentuado, no morro da Cascalheira na entrada da cidade de Santa Luzia do Oeste, deverá manter o traçado da última temporada, com aproximadamente 900 metros de extensão, com inúmeros obstáculos naturais, o que a torna a pista ainda mais competitiva. A partir da próxima semana, o piloto e construtor oficial de pistas da FMR, Evandro Bucioli, dará início aos trabalhos de restauração da pista, com pequenas mudanças no antigo traçado, mas priorizando os padrões “leves” de pista da última temporada.
Santa Luzia do Oeste que já foi palco de grandes eventos de motociclismo, quer manter o status. Para isso, o prefeito Jurandir de Oliveira (PMDB), em parceria com a Câmara de Vereadores do Município, está empenhado na parceria com a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, para que nos dias 9 e 10 de maio, a cidade possa promover mais uma grande festa com a presença dos maiores nomes do motociclismo de Rondônia. O prefeito Jurandir já disponibilizou de toda a estrutura de sua administração para a preparação do espaço.
Expectativas
Numa demostração de Gestão Democrática, em meados do mês de março, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, que tem a função de gerir o esporte, realizou uma reunião com os pilotos, quando foram elaboradas algumas mudanças no regulamento, visando atender os anseios dos competidores. Para a diretoria que preza pela transparência na sua gestão, nada mais justo que elaborar as regras ouvindo os principais artistas que são os pilotos.
Para o Diretor de Provas, Marcelo Brandão, a expectativa para 2015 é de um campeonato bem equilibrado, com as equipes satisfeitas uma vez que foram atendidas as sugestões e propostas que foram amplamente discutidas durante a reunião. Brandão cita ainda que a temporada 2015 traz um diferencial, além das oito etapas do MX, que vai percorrer as quatro regiões do Estado, o VX Noturno contará com 06 etapas com as provas que serão realizadas no período noturno. Com uma estrutura diferenciada com iluminação e as provas sendo realizadas no sábado.
Parcerias
Para a realização da etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2015, a FMR conta com a importante parceria da Prefeitura e Câmara Municipal de Santa Luzia do Oeste, Rondobras Auto Peças, Romera Móveis e Honda do Brasil, apoio: senador Valdir Raupp, deputado federal Nilton Capixaba e deputado federal Expedito Netto.
Calendário 2015 de MX e VX
Estadual de Motocross 2015
1ª etapa 09 e 10 de maio Santa Luzia
2ª etapa 06 e 07 de junho Novo Horizonte
3ª etapa 20 e 21 de junho Pimenta Bueno
4ª etapa 25 e 26 de julho Espigão do Oeste
5ª etapa 08 e 09 de agosto Monte Negro
6ª etapa 29 e 30 de agosto Cacoal
7ª etapa 12 e 13 de setembro Machadinho do Oeste
8ª etapa 10 e 11 de outubro Rolim de Moura
Estadual de Velocross Noturno 2015
1ª etapa 15 e 16 de maio Colorado do Oeste
2ª etapa 22 e 23 de maio Ministro Andreazza
3ª etapa 17 e 18 de julho Ariquemes
4ª etapa 31 de julho e 01 de agosto Theobroma
5ª etapa 04 e 05 de setembro Jaru
6ª etapa 18 e 19 de setembro Vilhena
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!