Através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Monte Negro, por intermédio da SEMIC, em parcerias com o sistema “S”, moradora do município realiza o sonho de ser dona de seu próprio negócio.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Monte Negro, por intermédio da SEMIC, em parcerias com o sistema “S”, moradora do município realiza o sonho de ser dona de seu próprio negócio.
Fazer um curso de qualificação é um dos caminhos cada vez mais trilhados por quem deseja abrir o próprio negócio. Há muitos profissionais deixando de lado o
mercado de trabalho tradicional para investir em suas próprias ideias. A empreendedora Leidiane Dete fez um curso de panificação pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio-SEMIC, em parceria com o SEBRAE e SENAI e, com o conhecimento, montou sua própria panificadora. Agora, ela atende empresas e clientes da comunidade Montenegrina.
O prefeito Júnior Miotto diz que “o objetivo da secretaria é cuidar dos grandes projetos do município e dos pequenos projetos que incluem a qualificação profissional para que as empresas possam desenvolver-se mais”, ressalta o gestor.
A Secretária da SEMIC, Lizandra Miotto, afirma que “é muito satisfatório observar o que todos aprenderam em sala de aula, o aluno não aprende somente na teoria, tem que haver prática, é isso que o Sistema “S” prega nos ensinamentos, para que possamos formar pessoas capacitadas para o mercado de trabalho”, enfatizou Lizandra.
A agente de desenvolvimento local Marilene Cristian frisa sobre a importância da legalização depois da capacitação. O trabalhador conhecido como informal pode procurar o SEBRAE e se tornar um Microempreendedor Individual legalizado e passar a ter CNPJ, o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Marilene aproveita a oportunidade e avisa os participantes dos cursos do SENAI que ainda não buscaram seus certificados, que os mesmos estão disponíveis na SEMIC, localizada no prédio da prefeitura.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!