O casal Patrícia Barbosa Santos e Messias Pereira dos Santos tem dois filhos menores e ambos são portadores de necessidades especiais.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O casal Patrícia Barbosa Santos e Messias Pereira dos Santos tem dois filhos menores e ambos são portadores de necessidades especiais. Eles foram sorteados com uma casa
própria pelo programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, que vai contemplar 600 famílias em Ji-Paraná.
No sábado (25), em evento da prefeitura realizado no ginásio Adão Lamota, foram sorteadas 18 casas para os idosos e outras 18 para os deficientes, conforme prevê o programa federal.
“Estamos morando em um sítio perto do bairro Alto Alegre e, no mês de junho, vamos ter de sair de lá porque nosso contrato encerra. Esta casa que ganhamos agora é a realização do nosso sonho”, disse emocionada Patrícia Santos, instantes depois de posar para foto com o esposo e um dos filhos ao lado de Márcio Félix – secretário adjunto da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).
“O 92 passou a ser meu número de sorte”, comemorou Pedro Faustino da Cruz, 63, um dos 18 ganhadores pelo grupo dos idosos de uma casa no Residencial Rondon I, empreendimento imobiliário de interesse social que está sendo erguido na região do Capelasso pela parceria entre a prefeitura municipal e o governo federal.
O secretário-adjunto da Seas Márcio Félix participou da solenidade e destacou que nesse empreendimento de interesse social o governo estadual participa com ações técnicas como capacitação de servidores e outros apoios logísticos. Em Ji-Paraná, outros conjuntos habitacionais estão sendo construídos com a participação direta do governo estadual.
“O prefeito Jesualdo Pires é um grande parceiro do governo estadual, especialmente no que diz respeito à construção de conjunto habitacional para famílias carentes”, frisou Félix, que representou o governador Confúcio Moura no evento.
“Estaremos sempre juntos com o governo do estado visando o bem estar da população de Ji-Paraná”, destacou o prefeito.
A meta do governo estadual é construir e entregar 20 mil habitações em Rondônia. Em Ji-Paraná, pelo programa Morada Nova, 593 famílias já estão morando nas casas próprias desde o ano passado. A construção de 91 prédios com 1456 apartamentos está adiantada e deverá ser entregue ainda este ano. Mais 800 casas também estão sendo construídas. A construção de todos esses imóveis é fruto de parcerias entre os governos estadual, municipal e federal.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!