Titulo Já: Jaruenses têm até dia 30 para fazer escritura pública gratuitamente

Titulo Já: Jaruenses têm até dia 30 para fazer escritura pública gratuitamente

Titulo Já: Jaruenses têm até dia 30 para fazer escritura pública gratuitamente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quase 1300 famílias, dos setores 03, 04, 05, 06, 07, e 08, de Jaru, já foram cadastradas no Programa “Título Já”, e receberam o título definitivo da propriedade. Este programa de regularização fundiária é executado através de convênio entre a prefeitura de Jaru e o Governo de Rondônia.
Contudo, em Jaru, ainda faltam 200 títulos para finalizar os 1500 que foram disponibilizados. Diante disso, na manhã desta sexta-feira (24), uma reunião entre a prefeita Sonia, a Coordenadora da Regularização Fundiária, Quilvia Carvalho e a Secretária Regional Nádia Eulália definiram os detalhes para atingir a meta estabelecida.
Durante os dias 27 a 30 de abril, acontecerá o cadastramento dos munícipes que ainda não tem o titulo de seus terrenos e que fazem parte dos critérios exigidos pelo programa. A força tarefa será realizada nas dependências da secretaria regional, localizada na rua tapajós, no setor dois, a partir das 07h30.
Para obter o beneficio o proprietário do imóvel precisa estar em dia com o IPTU, ter rendimentos de até 5 salários mínimos e o terreno deve medir no máximo 1000m². Antes de realizar o cadastro o interessado deve se dirigir a prefeitura de Jaru, no setor de cadastro para retirar a certidão negativa e a lista dos documentos necessários.
O “Título Já” é um programa do Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg).
A agente comunitária de saúde, Cidalina Gomes, mora no setor 04 há 10 anos, e viu no programa “Titulo Já”, uma oportunidade para garantir a propriedade definitiva sobre o seu imóvel. “Eu tomei posse do que é meu, e seu tivesse que pagar dois mil reais eu não teria conseguido”, destacou.
Após de 20 anos, a cozinheira Clotilde Gomes, de 46 anos, realizou o sonho de escriturar sua residência. Com o titulo na mão ela já faz planos. “Agora posso chamar de meu e pretendo fazer melhorias na minha casa, usando as linhas de financiamento disponíveis”, disse.
A prefeita, Professora Sonia, destacou a importância de mais essa parceria com o governo do estado que resulta em benefícios para os jaruenses. “Isso mostra sensibilidade e responsabilidade com o cidadão, que será comprovadamente dono da sua moradia”, destacou Sonia.
Para a coordenadora estadual da regularização fundiária, Quilvia Carvalho, a ação tem como objetivo levar mais cidadania aos rondonienses.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS