O secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (SEDAM), entregou a Licença de Operação (LO) de uma indústria de água instalada na área rural do município, durante a manhã desta quinta-feira (23).
O investimento da fábrica e cientes do benefício ao município que trará os investimentos, vereadores liderados pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Nébio, aproveitaram visita em Porto Velho para reivindicar a LO da indústria. O secretário Coronel Vilson de Sales Machado, ao tomar ciência do empreendimento agilizou o processo, após obedecer as exigências e na manhã de quinta-feira veio pessoalmente conhecer e entregar a licença. Na sede do prédio do Escritório da SEDAM, no município, foi realizada uma reunião entre vereadores e autoridades, onde um dos assuntos pertinentes foi tratado sobre o Parque dos Parecis (Serra dos Parecis), buscando meios para retornar o funcionamento e investimento naquele local para volte a ser um ponto turístico. Servidores lotados no Escritório
Para o presidente Paulo Nébio, o momento é importante para a economia do estado, principalmente na geração de emprego e renda.
O empresário Antônio Carlos Lima Costa, proprietário da Água Mineral Guajará, disse que agora poderá concretizar um sonho. “Acredito em Guajará, nosso grupo já tem uma fábrica de refrigerante, a indústria de água visa beneficiar a cidade também. Já investimos muito, foram tantas dificuldades que se não fosse à persistência e por acreditarmos nessa pujante cidade já teríamos desistido”, disse entusiasmado o empresário Antônio Carlos.
Sedam - Entrega Licença 02O investimento da Água Mineral Guajará de acordo com o empresário, somam 8 milhões de reais, a princípio deverá gerar 150 empregos diretos e em torno de 200 indiretos. Está previsto para a produção de aproximado 100 mil litros de água mineral ao dia, mas o funcionamento da produção deverá ocorrer no início do mês de julho, ainda deste ano.
Participaram da cerimônia na indústria, a diretora do Escritório da SEDAM, Eliana Nascimento da Silva; o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel da PM, Valter Donizete Israel; Comandante do 1º Grupamento de Polícia Ambiental, Sargento PMA Gilmar; prefeito Dúlcio Mendes; secretário municipal de Meio Ambiente, Dídimo Graciliano de Oliveira; vereadores: Paulo Nébio, Augustinho Figueiredo, Arão Oro Waram Xijein e Maurício Dibas.